Com o intuito de contribuir para levar a Palavra de Deus a milhares de pessoas por meio dos canais de comunicação, a Igreja Batista da Lagoinha conta com o Departamento de Áudio e de Vídeo, onde são empregados muitos operadores para atender a grande demanda de atividades em diversos dias e horários.

Para operar diversos equipamentos tecnológicos, como, mesas de equalização, computadores, caixas de som de alta definição, instrumentos e microfones de alta qualidade, profissionais e voluntários técnicos de áudio e vídeo se organizam e trabalham por meio de escala.

Todos os cultos e reuniões que acontecem nos salões da igreja exigem a presença de, no mínimo, um operador de áudio e vídeo. A equipe é composta de aproximadamente 40 técnicos, entre funcionários e voluntários. Os cultos transmitidos pela Rede Super de TV também são de responsabilidade desse departamento.

A equipe de vídeo é formada basicamente por quatro técnicos: operador de câmera (captura as imagens a serem exibidas); auxiliar de câmera (auxilia o operador de câmera em todas as suas atividades); diretor de TV (direciona a equipe para execução da atividade); operador de GC (responsável por toda parte de caracteres).

A equipe de áudio também tem seus técnicos e funções bem definidas: operador de áudio (responsável pela captação, mixagem e equalização do som das vozes e dos instrumentos); técnico em manutenção preventiva (realiza testes na aparelhagem de som de cada salão para detectar problemas e repará-los); técnico em manutenção corretiva (faz reparos e soluções rápidas para falhas que ocorrem durante as reuniões); técnico em instalação (responsável pela instalação de sistema de som).

Os responsáveis pelo ministério realizam internamente treinamentos teóricos e práticos, mas incentivam seus funcionários e voluntários a investirem em workshops e cursos de especialização.

Horário Atividade
Programação conforme demanda da igreja. Operação de equipamentos.

usar 1

 

 

usar 2

Informações do Ministério de Áudio e Vídeo

Endereço: Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão.

Telefones: (31) 8802-7004

Departamento de Vídeo

(Luigi: luigi.ferreira@lagoinha.com)

Departamento de Áudio

(Thiago: dpsom@lagoinha.com)