O Ministério Mulheres em Ação possibilita apoio às mulheres casadas. Com o nome inspirado na passagem bíblica que relata a história do casal Abigail e Nabal, este ministério se propõe a aconselhar e a acompanhar mulheres casadas cujos maridos ainda não são convertidos.

Mulheres que se enquadram nesse perfil têm uma necessidade singular de cuidados, pois são constantemente tentadas a desistirem da vida com Deus e do próprio casamento. Por isso, o ministério conta com uma pastora que oferece atendimento pastoral e aconselhamento todos os dias da semana na Casa Rosada. O ministério entende esse público como transitório, espera-se que a mulher passará por transformações tão profundas que despertará seu esposo para a maravilhosa experiência de viver intimamente com Deus.

O ministério mostra a Palavra na prática, o que realmente implica em uma mulher ser sábia e ensina quais atitudes tornam a mulher mais prudente, para que ela possa planejar suas ações de modo diferenciado. As principais características do público-alvo são a desesperança por não enxergarem mudança, a desestruturação em ralação aos filhos, que acabam ficando divididos quanto ao ensinamento da fé e nos relacionamentos que se iniciaram e/ou permaneceram em julgo desigual.

As mulheres são orientadas a praticar o papel que Deus deixou a elas, pois quando isso não acontece, os maridos também não encontram espaço no relacionamento para serem os sacerdotes dos lares. Elas aprendem a utilizar da melhor forma as capacidades que Deus lhes deu, a paciência, o jeito carinhoso, o amor e suas habilidades, além de incentivá-las a compartilhar suas experiências com Deus e umas com as outras através das celulas, já que seus maridos geralmente não têm interesse em ouvi-las sobre o assunto.

Dezenas de mulheres tem sido acompanhadas e envolvidas em células, apesar de não existir uma célula específica para elas. O ministério as encaminha para células perto de suas casas, o objetivo é facilitar para que elas participem e, uma vez que estando perto de casa, talvez seus maridos possam visitar conhecer ao Senhor nessas reuniões.

Muitas vidas já foram alcançadas e lares transformados por meio das ações desse trabalho abençoado.

Horário

Atividade

Segunda

14h

Atendimento pastoral, na Casa Rosada

Terça

14h

Atendimento pastoral

Quarta

14h

Atendimento pastoral

Quinta

14h

Atendimento pastoral

Sexta

14h

Atendimento pastoral

Sábado

18h, todo 2º sábado

Reunião, na Casa Rosada

Domingo

Informações do Ministério:Abigail

Endereço: Rua Beberibe, 133 – São Cristóvão.

Telefone: (31) 3429-1300 / 8445-6040 – Pra. Imaculada Rumball.

E-mail: ana.lucia@agoinha.com / imacoimbra@yahoo.com / imacoimbra@gmail.com