A Igreja Batista da Lagoinha em parceria com a universidade da Família possibilita a ministração de um currículo de cursos para membros da igreja, membros de outras igrejas e pessoas não convertidas, com o objetivo de tratar do caráter, da dignidade, nobreza do coração do homem e prepará-lo para a formação e construção de sua família.

O curso Hombridade é estruturado e cuidado por voluntários que se disponibilizam a liderarem turmas e treinarem novos líderes, para diversos cursos relacionados ao casamento e a família, como por exemplo “Homem ao Máximo”, “Homens fortes em tempos difíceis”e“Comunicação, Sexo & Dinheiro, Marido Irresistível”, entre outros ”. Cada turma é composta de 8 alunos, 1 líder e 1 líder em treinamento, que se encontram semanalmente por, aproximadamente, 2 horas durante 12 semanas.

O Hombridade foi criado por um americano que buscava resgatar a visão que Deus tem para o homem e que se perdeu com o tempo. O “Homem ao Máximo” é um curso que revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem. Por meio das lições, eles descobrem o propósito de Deus para suas vidas e de suas famílias, melhorando os relacionamentos com esposa e filhos.

O curso “Homens fortes em tempos difíceis” busca resgatar o esquecido significado de hombridade, que foi abandonado para ceder espaço a coisas imorais, ilegais, antiéticas ou irresponsáveis. Os tempos difíceis de hoje exigem que os homens superem princípios morais perigosos e devolvam a esperança, a dignidade e a ordem para um mundo desesperadamente necessitado de indivíduos dispostos a serem heróis, por isso, é de extrema importância para todos os homens.

Já o curso “Comunicação, Sexo & Dinheiro” aborda os três elementos essenciais para se construir relacionamentos duradouros e os problemas que os homens necessitam superar em seu relacionamento com as mulheres. O curso ajudará homens casados, acima de 18 anos, a encontrarem as soluções para esses problemas e entenderem que as diferenças entre homens e mulheres foram projetadas para trazer equilíbrio e bênção, e não para desestruturar, perturbar ou destruir vidas.

Os cursos são ministrados várias vezes ao ano e os alunos recebem certificados na formatura.

Informações do Curso Hombridade

Telefone: Pr. Heriberto Mateus (31) 9 73507599