Com o lema “Mães de joelho, filhos de pé”, o Desperta Débora é um ministério interdenominacional agregado ao Mulheres em Ação e tem a missão de atender mães biológicas, do coração e mães espirituais. Por todo o Brasil, várias equipes atuam intercedendo por vidas de mães e filhos que estão sem esperança e perderam a fé.

A Igreja Batista da Lagoinha foi pioneira ao trazer o projeto para Belo Horizonte, com o intuito de dar suporte a todas as mães, membros ou não da igreja. Liderado por uma pastora, com ajuda de uma coordenadora e 13 voluntárias, a atividade na Lagoinha se une a mais de 100 mil mães que oram por seus filhos nos diversos estados brasileiros.

Mensalmente são realizados dois cultos na Igreja da Lagoinha, em que as mães se unem em intercessão. Geralmente, o público é caracterizado por mães de dependentes químicos, desviados do evangelho e diversas situações que as deixam sem esperança quanto a seus filhos. Cientes de que somente o poder da oração pode gerar libertação, as mães que chegam e se agregam ao ministério fazem um compromisso de orarem pelo menos por 15 minutos, diariamente, pelos filhos umas das outras.

A Igreja da Lagoinha disponibiliza uma casa que concentra o atendimento pastoral e psicológico das mulheres que necessitam. A psicóloga conduz um grupo de terapia e as mães encontram acolhimento nesse espaço, chamado Casa Rosada.

Quando há solicitação, as integrantes do grupo vão a hospitais para intercederem pelos enfermos, inclusive oferecem curso de Capelania em parceria com o ministério Águias de Cristo, também da Lagoinha, com o intuito de tornar essas visitas cada vez mais frequentes e acessíveis a todos, mesmo que o solicitante não faça parte da equipe.

Outra atividade do Desperta Débora é a parceria com as escolas, em que grupos de mães se encontram nesses locais e se unem em oração. Diversos alunos contemplam a presença das mães em seus locais de estudo e são beneficiados pelo poder da intercessão. O ministério também disponibiliza uma linha direta para mães que precisam de oração em qualquer horário, a qualquer momento há alguém responsável por atender a ligação no celular.

Cada igreja possui coordenadoras que possibilitam a ação do ministério em locais específicos para atendimento aos membros, e todo terceiro sábado do mês é realizado um encontro da liderança, para que as mesmas saibam das atividades e eventos que serão promovidos no decorrer do mês. Inúmeras passeatas e congressos possibilitaram mulheres de diversos locais a vivenciarem uma grande transformação em seus lares por meio do conhecimento da Palavra de Deus. Com as orações, muitos testemunhos de vidas restauradas e edificadas no Senhor têm surgido.

Horário

Atividade

Segunda

Terça

Quarta

1ª do mês – 15h /3ª do mês 19h30

Casa da Honra / Casa Rosada

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

 

Informações do Ministério: Desperta Débora

Endereço: Casa Rosada – Rua Beberibe – 133.

Telefone: (31) 3429-1300 / 8793-2906 / 8793-7878 – Pra. Patrícia Diamantino.

E-mail: patriciaadoradora10@hotmail.com /patriciaadoradora@yahoo.com.br/ kekelclesia@yahoo.com.br / Site: despertadebora.com.br