A proposta do trabalho com homens na Igreja Batista da Lagoinha é ministrar a Palavra de maneira que ensine os homens a se comportarem como bons maridos, pais, empresários, estudantes etc. Além disso, incentivar relacionamentos entre eles, para que tenham com quem compartilhar as dificuldades e buscarem juntos, em oração, soluções.

Culto Homens DT-menor

Já o Ministério Mulheres em Ação tem a missão de oferecer à mulher a possibilidade de realização em todas as áreas de sua vida, conduzindo-a ao sucesso do ponto de vista de Deus, em sua vida pessoal, conjugal, familiar e ministerial. Com a visão de desenvolver um trabalho independente da situação civil, social ou profissional, a prioridade é respeitar os valores de maturidade, unidade, liberdade, honra, experiência e respeito que o ministério acredita.

Uma equipe trabalha para que inúmeras atividades alcancem diretamente mulheres que buscam mais intimidade com Deus, dentre elas pastoras, obreiros e voluntários. Líderes que semanalmente se reúnem para cuidar uns dos outros espiritualmente, a fim de estarem preparados para cuidar de outras pessoas também.

Por meio de atendimentos semanais, telefonemas, visitas, cursos e atividades de comunhão, mais de 3.000 mulheres são acompanhadas mensalmente e recebem apoio de alguma forma. Milhares de mulheres são restauradas e incentivadas a encarar a vida na dependência de Deus e colhem frutos nos casamentos, relacionamentos e profissões.

Os atendimentos e cursos são realizados em uma casa disponibilizada pela Igreja Batista da Lagoinha chamada Casa Rosada, lá se concentra todo o apoio psicológico, pastoral e ministerial. Além dos acompanhamentos, há também um culto semanal e o ministério promove diversos eventos ao longo do ano, como acampamentos, congressos e palestras.

A Casa Rosada existe para apoiar as mulheres da igreja e também as que não são da igreja em todas as áreas da vida. Mulheres casadas, solteiras, que o esposo não é convertido, mulheres que vivenciam dificuldades com os filhos e que precisam de libertação. Elas são cuidadas integralmente, a missão é liberar essas mulheres somente após estarem bem espiritualmente, fisicamente e se sentindo capazes de enfrentar as dificuldades do dia a dia. A função é levar esperança, carinho e tudo que for necessário para que a transformação seja real na vida delas; algumas mulheres são encaminhadas para o Ministério Moriá ou convidadas a participarem do Encontro com Deus, ambos, ministérios da Lagoinha que promovem um retiro espiritual para fortalecimento da intimidade com Deus.

Mulheres de todo o Brasil e de denominações diversas procuram o ministério e são acompanhadas entre o período de 6 meses e 2 anos, dependendo da necessidade de cada uma. Com a recuperação de sua essência, as mulheres se tornam mais preparadas para lidarem com diversas situações e o resultado é de avanço nos relacionamentos pessoais e restauração de muitas famílias e casamentos.

DSC02610menor

Horário

Atividade

Segunda

9h às 21h30 

Aconselhamentos, Cursos, Reuniões

Terça

9h às 21h30 

Aconselhamentos, Cursos, Células, Reuniões, Discipulado de equipe

Quarta

9h às 21h30 

Aconselhamentos, Reuniões, Culto

Quinta

9h às 21h30 

Aconselhamentos, Cursos, Células

Sexta

9h às 21h30 

Aconselhamentos, Cursos, Reuniões

Sábado

15h às 21h

Reuniões dos Projetos, Células

Domingo

8h às 10h

15h às 17h

Primeiros Passos e Transferência

Informações do Ministério: Mulheres em ação

Endereço: Rua Beberibe, 133 – São Cristóvão.

Telefone: (31) 3429-1300 / 8429-2512 – Pra. Ana Lúcia.

E-mail: ana.lucia@lagoinha.com

Site/blog: mulheresemacaoibl.blogspot.com.br