Outra área que o Ministério Mulheres em Ação cuida é das que são mães solteiras e precisam de ajuda para superar as mágoas e o preconceito ou necessitam de conselhos para cuidar do bebê. A Casa Rosada oferece suporte psicológico, espiritual e emocional às novas mamães que passam por alguma dificuldade por serem solteiras.

Cerca de 70 mães são atendidas por uma pastora voluntária, que possui auxílio de psicólogas e psicoterapeutas da Casa Rosada e conta com a parceria de diversos ministérios da Igreja Batista da Lagoinha. O campo de atuação é de acordo com a necessidade de cada mãe, as maiores dificuldades enfrentadas são de mães que têm problemas de relacionamento com o pai da criança, dificuldade em receber pensão, mães dependentes químicas e dificuldade na criação.

A procura de mães que não são cristãs e pertencem a outras igrejas é muito grande. Todas são cuidadas individualmente e incentivadas a participarem de uma célula, que irá acolhê-las e acompanhá-las mais de perto. Muitas grávidas que foram cuidadas pelo ministério Mulheres em Ação na equipe do “Gerando Vidas” são encaminhadas ao grupo especializado no cuidado com as mães solteiras após o nascimento do filho.

Os atendimentos são feitos com hora marcada e não se limita a aconselhamento espiritual e psicológico, a equipe trabalha muito para conseguir doações de cestas básicas e ajudar as mães financeiramente. Muitos aconselhamentos são passados também por meio de contato telefônico, mas a voluntária orienta sempre a ir à Casa Rosada, para ter uma conversa mais produtiva e qualitativa, com o objetivo de entender o que realmente a mãe está precisando e solucionar a dificuldade bem perto dela.

Crianças e adolescentes também são acompanhados pela psicóloga e participam de uma célula realizada uma vez por semana com a frequente participação de aproximadamente 40 pessoas.

Com a atuação dessa atividade, até mesmo o relacionamento de alguns pais puderam ser restabelecidos e restaurados, a manifestação da graça de Deus por meio desse ministério já colheu diversos testemunhos e famílias transformadas

Horário .

Atividade

Segunda

Integral

Aconselhamento pastoral

Terça

Integral

Aconselhamento pastoral / psicólogo

Quarta

Integral

Aconselhamento pastoral / psicólogo

Quinta

Integral

Aconselhamento pastoral / psicólogo

Sexta

Integral

Aconselhamento pastoral

Sábado

16h30

Célula de crianças e adolescentes na Casa Rosada

Domingo

 

Informações do Ministério: Mães Solteiras

Endereço: Rua Beberibe, 133 – São Cristóvão.

Telefone: (31) 3429-1300 / 8485-0531 – Pra. Nair Delabela Frauches.

E-mail: ana.lucia@agoinha.com

Site/blog: mulheresemacaoibl.blogspot.com.br