Como o ministério Mulheres em Ação cuida de grupos específicos de mulheres com necessidades diferentes, o grupo chamado “Pérolas” cuida de mulheres separadas, divorciadas e alguns casais que estão enfrentando crise no casamento.

Muitas mulheres chegam ao ministério com muitas feridas, pois não encontram apoio na sociedade e se sentem discriminadas até mesmo na igreja. Mas cada caso de separação deve ser tratado especificamente. Somente à luz da Palavra de Deus é possível encontrar maneiras de restaurar feridas e mágoas, pois muitas são abandonadas pelo marido ou traídas e isso acarreta diversas dificuldades. Essas mulheres se vêm sozinhas para enfrentar problemas financeiros, profissionais, na área da sexualidade e de educação dos filhos.

É com o objetivo de apoiar e ajudar as mulheres a recuperarem seus valores que o grupo Pérolas trabalha intensamente, contando com profissionais psicólogos e pastoras. São cinco voluntárias que fazem o atendimento direto dessas mulheres, mas o apoio é encontrado de diversas maneiras dentro do ministério Mulheres em Ação, na Casa Rosada.

Além de atendimento pastoral, que geralmente acontece com hora marcada, há acompanhamento em células uma vez por semana, um culto mensal e diversos passeios, viagens e encontros que visam à socialização. Todas as mensagens são preparadas para orientação à luz da Bíblia, a respeito de temas que atendem esse perfil. Como o objetivo é restituir a alegria e esperança de cada uma, os assuntos são abordados de maneira a transmitir a realidade delas; por isso, é evitado abordagens como família, casamento e relacionamentos, priorizando sempre uma orientação sobre o que a Palavra diz sobre divórcio, traição, solidão, preconceito, julgamento e a possibilidade de um segundo casamento. Mulheres de diferentes igrejas procuram o ministério por falta de apoio em suas denominações e há até casos de casamentos que foram restaurados.

Várias mulheres já foram curadas de seus traumas e hoje são preparadas para enfrentarem quaisquer situações, sabendo que Jesus as ama e assim, podem levar esses ensinamentos a outras mulheres também.

Horário

Atividade

Segunda
Terça
Quarta
Quinta 19h30 Célula
Sexta
Sábado
Domingo

 

Informações do Ministério: Pérolas

Endereço: Rua Beberibe, 133 – São Cristóvão.

Telefone: (31) 3429-1300 / 8457-6828 – Pra. Paoletti Nunes.

E-mail: ana.lucia@agoinha.com / paoletti.nunes@lagoinha.com

Site/blog: mulheresemacaoibl.blogspot.com.br