Com o propósito de ajudar mulheres que apresentam histórico familiar em Déficit de Atenção ou Hiperatividade (TDAH), o Ministério Mulheres em Ação conta com uma pastora e uma psicopedagoga voluntária, que se disponibiliza a dar palestras com o intuito de levar apoio e conforto para mulheres com essa necessidade.

Várias mulheres participam das palestras e são encaminhadas para atendimento psiquiátrico e psicológico específico. Quando não há condição da mulher sustentar seu tratamento, psicólogas da Casa Rosada ajudam e alguns casos são encaminhados para tratamento no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte. As palestras são conduzidas por uma psicopedagoga e são realizadas uma vez por mês. Os temas abordados são sempre de orientação a pessoas com esse perfil, mesmo que a mulher não seja portadora da doença, ela recebe ensinamentos e orientações de como lidar com o marido, filho ou parentes que possuem o transtorno.

O ministério estrutura as palestras, cuida dos encaminhamentos e acompanha de perto cumprindo a missão de levar suporte a essas mulheres para que conheçam bem do que se trata o transtorno, as diferentes maneiras de comportamentos, diagnóstico e tratamento.

Há também uma parceria do ministério com as escolas e o objetivo é levar o equilíbrio para a pessoa portadora, para que ela lide melhor com a doença. Em casos de filhos diagnosticados, há um acompanhamento em conjunto com a família e a escola. É necessário identificar diferentes tipos de comportamentos para tratar de maneira adequada a hiperatividade e o déficit de atenção. Cada escola tem uma dinâmica de atendimento dessas crianças e o ministério ajuda as mulheres a trabalhar a paciência, tratar com igualdade um ao outro, sem exclusão.

Sábado

1º do mês / 15h

Reunião na Casa Rosada

Informações do Ministério: Apoio a mulheres com TDAH

Endereço: Rua Beberibe, 133 – São Cristóvão.

Telefone: (31) 3429-1300 / 8457-6828- Pra. Paoletti Nunes.

E-mail: ana.lucia@agoinha.com / paoletti.nunes@lagoinha.com

Site/blog: mulheresemacaoibl.blogspot.com.br