Nenhum Comentário

Solteiras, divorciadas e viúvas, a Lagoinha tem um lugar para vocês

Diversos trabalhos são realizados com mulheres e senhoras

Foto: Internet

Foto: Internet

Ao perceber a necessidade de tratar assuntos específicos do universo feminino e oferecer atividades voltadas exclusivamente para esse público, a Lagoinha criou diversos ministérios, entre eles, o “Desperta Débora”, “Enquanto o Noivo não Vem”, “Pérolas” e “Mulheres Cristãs Viúvas e a Sós com Deus”. Por meio do trabalho que é realizado em cada um deles, mães, mulheres solteiras, divorciadas e viúvas e senhoras da terceira idade podem interagir e compartilhar experiências em comum. Conheça um pouco sobre esses ministérios.

Desperta Débora

Além das mães biológicas e adotivas, existem, também, mães espirituais. Estas foram chamadas por Deus para orar tanto pelos próprios filhos quanto pelos filhos de outras pessoas.

Na Lagoinha, o ministério Desperta Débora, liderado pela pastora Patrícia Sabino, é o responsável por unir essas mães espirituais, que se comprometem a orar pelos filhos umas das outras e pela juventude brasileira. “Não criamos filhos para povoar o inferno, mas para serem transformados e rendidos aos pés do Senhor”, diz Patrícia. “Nosso objetivo é que todas as mulheres se juntem a nós para formarmos um grande exército do Senhor e suplicarmos por nossos filhos”.

As reuniões do ministério são realizadas toda primeira quarta-feira do mês, às 15h, na Cada da Honra, e toda terceira quarta-feira, às 19h30, na Casa Rosada.

Enquanto o noivo não vem

A maioria das ministrações nas igrejas é voltada para mulheres casadas ou jovens solteiras. Mas e as mulheres adultas que ainda não se casaram? Foi pensando nelas que surgiu o “Enquanto o noivo não vem”, idealizado pela pastora Ana Lúcia. O ministério tem como objetivo integrar mulheres adultas solteiras em atividades direcionadas para o estado civil delas.

Nos encontros, há palestras sobre abstinência e pureza sexual, solidão, rejeição, dependência emocional, além de ministrações para quebra de fortaleza maligna nas emoções e restauração de sonhos. As participantes são encorajadas a não desistirem do sonho do casamento e incentivadas a orarem pela vida sentimental, pelo lado emocional delas e pelo futuro esposo. “Nosso foco principal é a oração, na Casa Rosada e no monte, além de jantares, chás, caldos, para confraternização e comunhão”, diz a pastora Imaculada Alvino, líder do ministério.

Os cultos são realizados todo quarto sábado do mês, às 18h, na Casa Rosada, exceto quando algum congresso está acontecendo na Lagoinha.

Pérolas

Foto: Internet

Foto: Internet

Para dar suporte a mulheres que têm enfrentado crise no casamento ou que, infelizmente, já se divorciaram, a Lagoinha criou o “Pérolas”. Liderado pela pastora Paoletti Nunes, o ministério acompanha essas mulheres e se dispõe a ajudá-las para que possam ser curadas de traumas emocionais gerados por traição, abandono, rejeição e outras situações.

A célula do ministério acontece toda quinta-feira, às 19h30, na Casa Rosada. Nos encontros, além do momento da Palavra de Deus, há dinâmicas e temas que abordam a vivência de mulheres divorciadas.

Segundo a pastora Paoletti, a partir da célula surgem palestras, passeios e acampamentos para mais momentos de comunhão entre as mulheres.

Mulheres Cristãs Viúvas e a Sós com Deus

Viúvas, mães solteiras cujos filhos já se casaram e senhoras que vivem na solidão têm a atenção especial do “Mulheres Cristãs Viúvas e a Sós com Deus”. Liderado pela pastora Margareth de Fátima, o ministério foi criado para ajudar mulheres que não têm companhia e se sentem solitárias. Nos encontros, elas podem estar em comunhão com outras pessoas que também tiveram experiências com a viuvez e solidão.

Segundo a pastora Paoletti, em média, 60 mulheres se reúnem toda sexta-feira, às 14h, na Casa Rosada. Na célula, além da ministração da Palavra de Deus, há ensinamentos relacionados ao comportamento de mulheres na Bíblia. As participantes também aprendem a lidar com a solidão, a santidade e a chegada da terceira idade. Além disso, são motivadas a organizar a vida, cuidar da saúde e ter controle financeiro.

Todo segundo sábado do mês é realizado um culto na Casa da Honra para reunir as mulheres que participam da célula semanal. A reunião, que começa às 14h, é seguida de um momento de confraternização, que pode ser uma “tarde de sorvete, tortas ou cachorro-quente”. Aproximadamente 150 mulheres se encontram nesse culto para um momento de comunhão.

Além dessas reuniões, anualmente o ministério realiza um acampamento, dois passeios – geralmente com destino próximo e duração de um dia – e uma viagem de uma semana, com direito a brincadeiras e vários momentos de descontração.

Mulheres em Ação

O Desperta Débora, Enquanto o Noivo não Vem, Pérolas e Mulheres Cristãs Viúvas e a Sós com Deus, entre outros, fazem parte do “Mulheres em Ação”, liderado pela pastora Ana Lúcia. Todas as quartas-feiras, às 15h, o ministério realiza um culto no Tabernáculo da Lagoinha para reunir as mulheres em um momento de adoração a Deus e comunhão.

Serviços:

Casa da Honra – (31) 3421-6070

Rua Joazeiro, 20, São Cristóvão – Belo Horizonte (MG)

Casa Rosada – (31) 3429-1300

Rua Beberibe, 133, São Cristóvão – Belo Horizonte (MG)

:: Dayane Cristina