moda trabalho 2

No artigo de hoje vamos esclarecer a dúvida de muitas mulheres que não sabem o que vestir em ambientes de trabalho formais. É importante lembrar que discrição é fundamental para transmitir seriedade e credibilidade!

Um guarda-roupa para o trabalho formal deve ter peças clássicas, com cores neutras.

O famoso terninho (conjunto de blazer e calça) e o tailleur (conjunto de blazer e saia) são opções chiques e sóbrias. Ideais para o trabalho!

As camisas e calças de alfaiataria são escolhas certas para a produção do trabalho. É interessante procurar por peças com uma modelagem mais moderna. As calças podem ser tipo flare, que dão um ar mais contemporâneo ao visual.

moda para trabalho 4

Uma boa opção para substituir as camisas de algodão são as  blusas e camisas de seda, que  deixam a produção feminina e sofisticada.

O blazer pode ser acinturado e em cores alegres, como vermelho, amarelo, azul royal.

Para quebrar a rigidez e seriedade das peças de alfaiataria é só acrescentar um lenço de seda, um broche,  um colar ou um cinto. Mas, cuidado, acessórios barulhentos e muito chamativos não causam um bom efeito para o trabalho. Para estas situações, o importante é não exagerar, quanto menos, melhor.

As saias tipo lápis também estão na moda e são muito elegantes para o trabalho. Ficam ótimas combinadas com cardigans e blazers. Para ficar ainda mais chique, use com uma meia-calça.

Se a calça jeans for permitida, ela deve ser de um modelo clássico, com um azul escuro, sem muitas lavagens e enfeites.

moda trabalho 3

O vestido preto estilo tubinho é clássico e fica perfeito para o trabalho. Elegante e discreto. Além disso, é uma peça versátil que permite diferentes produções.

trabalho 1

O casaqueto de tweed estilo chanel é outra peça coringa no guarda-roupa do trabalho. Fica bom com tubinho, saia e camisas.

Os sapatos mais apropriados são os scarpins e as sapatilhas. Deixe em casa o tênis e as sandálias rasteiras, que não são bem vindos no ambiente profissional.