vestido

Sabe aqueles dias em que você prova mil looks, mas parece que não tem o que vestir? Pois o problema pode estar no seu guarda-roupa! Se ele é bagunçado e abarrotado de roupas, você provavelmente perderá muito tempo tentando encontrar as peças e se esquecerá de usar roupas que estão escondidas no fundo da gaveta.

Um armário bem organizado facilita e agiliza muito na hora de escolher as produções do dia a dia. Para ter um guarda-roupa perfeito é importante fazer uma boa arrumação para deixar todas as peças organizadas e visíveis dentro dele.

Algumas dicas para deixar seu guarda-roupa bem organizado:

1. Reserve tempo e disposição para enfrentar a faxina. O ideal é fazer a limpeza no fim de semana.

2. A palavra-chave é desapego. Se você não usa uma peça há mais de um ano, não usará mais. Então doe.

3. Roupas que não servem mais, encolheram, esgarçaram, estão manchadas, rasgadas, desbotadas ou formaram bolinhas também devem ser descartadas. E nem adianta mantê-las no armário com a justificativa de usá-las só para ficar em casa.

4. Sabe aquela roupa linda, mas que toda vez que você põe, não lhe cai bem? Livre-se dela.

5. Se há roupas que precisam de pequenos ajustes para voltarem à ativa, providencie uma visita à costureira o mais rápido possível. Com simples consertos, é possível restaurar boas roupas.

6. Acredite: o espelho é seu melhor amigo. Prove as peças, olhe-se de todos os lados, observe se a roupa valoriza seu corpo. Se ela estiver fazendo o contrário, descarte.

7. Se está em dúvida com algum item, coloque-o longe da vista. Depois de alguns meses, repare se você sentiu falta dele. Se não, fora com a peça!

8. Roupas com tecidos nobres, cortes clássicos e caimento perfeito devem ser preservadas. Guarde-as com carinho.

9. Agrupe suas roupas por categorias: calças com calças, camisetas com camisetas ou por atividade: roupa de trabalho, lazer, festas.

10. Separe as peças por cor e modelo.

11. Se não tem muito espaço disponível, guarde as roupas de frio no maleiro no verão e faça o contrário no inverno.

12. Compre cabides iguais e da mesma cor. A uniformização traz clareza.

13. Guarde dobrado: tricôs, malhas e camisetas, que ficam com marcas se deixadas no cabide. Pendure: calças, camisas, jaquetas, casacos e vestidos.

14. Guarde peças delicadas em caixas ou saquinhos.

15. Organize os acessórios e bijuterias em caixas.

Imagens: Internet