Nenhum Comentário

A Palavra de Deus produz paciência e consolação

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Talvez você esteja pensando o quanto o tempo tem passado rapidamente, mas precisamos ter a consciência de que não vivemos os meses nem os anos, vivemos um dia de cada vez. Não pense nos meses e anos que já se passaram, mas nos dias, meses e anos futuros, pois eles podem ser os mais gloriosos da sua vida. Neles você pode colher aquilo que ainda não colheu, porque Deus, para intervir em nossa vida, não fica preso ao calendário, mas apenas à disposição do nosso coração. No momento em que você se voltar para Ele, tudo mudará, conforme Ele mesmo diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração”. Quando você O buscar com todo o seu coração, entrará em uma dimensão diferente da eternidade na terra, pois o tempo não é uma expressão da eternidade, ele está dentro da eternidade, esta que é muito maior que o tempo.

Você teve um começo e terá um fim, mas valorize cada dia, vivendo a realidade contida na Bíblia: “Esse é o dia que o Senhor fez, para que alegremo-nos e regozijemo-nos Nele”. Que você possa transformar a sua vida em um festival de graça, amor e misericórdia, mesmo diante do desemprego, das dores da vida. Se você soubesse em plenitude o quanto Deus se importa com você, o quanto Ele te ama e o prazer que Ele tem em vê-lo e poder chamá-lo de filho, veria que é possível fazer da vida um festival.

Em Romanos 15.4-5 está escrito:  “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus”. Esses dois versículos devem acompanhar você não apenas hoje, nem apenas agora, mas durante o resto dos anos da sua vida, para viver o que nunca viveu.

Saiba que a Bíblia produzirá em você duas realidades: paciência e consolação. A paciência é saber que em tudo Deus tem o melhor para a sua vida. O consolo é você chegar ao final do mês ou deste ano e ter a vida mudada, um consolo que vem das Escrituras. Lembre-se que a vida é marcada pelos recomeços, diante de você está uma oportunidade. Volte novamente para o Deus paciente e consolador, escolha amar e perdoar, assim como o nosso Senhor o faz.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão