Aos pés de Jesus podemos encontrar a paz, a alegria, a cura, a libertação, o refrigério, a salvação!

Existem pessoas que são consideradas fardos. É tão triste quando um ser humano é considerado peso para a família, amigos… Não apenas na nossa cidade, mas no Brasil e no mundo afora, é possível informar-se sobre os inúmeros casos de mães, que após darem à luz a seus filhos, os abandonam como se fossem objetos descartáveis. Isso porque essas mulheres consideram seus bebês como peso, alguém que vai atrapalhar suas vidas. E assim sendo os descartam em lagoas, córregos, caçambas de lixo, portas de casas, entre tantos locais.

No verso 30 de Mateus 15, está escrito assim: “E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou.” Note que todos esses foram largados aos pés de Jesus. Normalmente só se é largado o considerado fardo. Mas aos pés de Jesus podemos encontrar a paz, a alegria, a cura, a libertação, o refrigério, a salvação! E tudo isso essas pessoas encontraram. “Ele os curou.”

É verdade que hoje encontramos muitos coxos, não somente no sentido literal, pois coxo é aquele que tem alguma deformidade. Existem milhares de pessoas coxas no caráter, na verdade, no amor, na compaixão. Pessoas que estão vivendo sem rumo, sem direção, sem propósito. Outras não são mudas, contudo, não sabem dialogar, não conversam. Podem ser pais que não conversam com os filhos, esposas que não conversam com os maridos e “outros muitos”. Mas, como disse, Jesus não estava interessado em como eles eram ou estavam, mas como poderiam ficar. Por isso, leitor precioso, algo que você sempre precisa guardar no coração é o valor que Ele nutre por você. Ninguém o ama mais do que Ele. Mas pode ser que você ainda não tenha se dado conta disso, e há um sentimento latejando em sua alma porque muitos o consideram um fardo. Dizem isso sobre você pelo fato de estar desempregado, ou de não ter tido sucesso na escola ou simplesmente por não realizar o sonho que a pessoa sonhou para ela e quis que você o realizasse. Existem lares destruídos porque o marido fala para a mulher que ela é imprestável. Outros porque o pai ouviu dos filhos que ele é um peso, e depois o levaram para um asilo, e não o colocaram aos pés de Jesus. Todas essas situações que podem ser reais em alguma família poderiam ser diferentes se depositadas aos pés de Cristo. Todas elas poderiam e podem ser restauradas. Aos pés de Jesus, aqueles que são considerados um peso se tornam leves.

Deus abençoe!