Nenhum Comentário

Bons princípios

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Na Palavra de Deus encontramos princípios pelos quais devemos pautar nossa vida. Alguns textos bíblicos são bem específicos quanto ao modo, à maneira que devemos viver, caminhar. Não existe o acaso, colhemos aquilo que plantamos, e tudo na vida é como termina é que se conta. As decisões que tomamos refletem por toda a nossa vida.

Uma das coisas mais difíceis é agradecer a Deus por aquilo que não compreendemos. Não fomos chamados para compreender Deus, mas para amá-Lo. Há muitas coisas que não compreendemos. Tem hora que o coração fica pequeno. Não entendemos quanto às guerras, tanta gente sendo morta. Não entendemos a desigualdade social, por que determinadas pessoas possuem tanta riqueza enquanto outras não têm o que comer. Não entendemos a injustiça em nosso país, a corrupção arraigada; contudo, o nosso chamado não é para entendermos determinadas coisas, mas para caminharmos com o Senhor, ouvindo o que Ele nos diz e obedecendo aos Seus mandamentos.

A Palavra de Deus não deve ser apenas ouvida, ela deve ser colocada em prática. A pessoa que ouve e não a coloca em prática só tem a perder. Mas aquele que dá ouvidos à voz de Deus e pratica a Palavra Dele colhe bons frutos. Eu não conheço uma única pessoa que tenha colocado em prática a Palavra do Senhor e que a vida, o casamento e os sonhos tenham desmoronado. Nunca conheci e sei que nunca vou conhecer.

Por meio dessa Palavra aprendemos que mentira não é só aquela que é falada, mas a que é vivida. A pior mentira é mentir para si mesmo. Esse princípio não se refere somente ao que a pessoa diz, mas, muitas vezes, ao que ela vive. Pior que mentir é viver uma mentira, é enganar a si mesmo. Esteja certo de que mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona. É melhor ficar amarelo por um momento do que vermelho pelo resto da vida. Ser tido como mentiroso é vergonhoso demais.

Outro princípio que aprendemos é sobre a gratidão. Ela abre o nosso entendimento para o fato de que temos recebido muito mais bênçãos do que possam ser os nossos problemas ou as nossas dificuldades. A gratidão é uma arma de vitória que apaga insinuações malignas de rejeição, baixa autoestima e rebeldia. A gratidão anula os pensamentos de depressão. Talvez você não tem aquilo que mais deseja, mas dê graças a Deus por tudo.

E esteja certo de que só existe aprendizagem quando há mudança de comportamento. Cada vez que somos confrontados com a Palavra do Senhor, nossa vida é mudada, porque somos transformados de glória em glória à imagem do Senhor. Esse é o propósito de Deus, que sejamos transformados a cada dia. Não sou hoje o que era ontem, mas preciso saber que não serei amanhã o que sou hoje, amanhã eu tenho que ser diferente, tenho que ser melhor.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão