Nenhum Comentário

Busque o Senhor de todo o coração

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Preciosa ovelha, que a bendita graça de Jesus cada vez seja mais realidade em sua vida. Durante todo o mês de abril vamos orar, jejuar, clamar ao Senhor pela salvação de almas e, acima de tudo, para que cada ovelha de Lagoinha possa experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. O mês de abril é considerado o mês da mentira, mas para nós é tão diferente, pois será o mês da plena verdade. Só poderemos ver as mudanças em nossa vida, família, cidade e nação se nos dispusermos a buscar a Deus com toda a nossa vontade e nosso coração. Deus mesmo disse: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).

O jejum e a oração são o caminho que Deus escolheu para que, por meio da pregação do Evangelho, aceleremos o processo de transformação da nossa vida, família, cidade, nação e nações da terra. Jejuar significa mortificar a carne, retirar o que é prazeroso para o corpo e para a pessoa, com o intuito de alcançar o trono de Deus. Essa é uma forma de dizer ao Pai que o seu coração anseia por mais da presença Dele, por uma vida transformada, mais perto Dele. É importante ressaltar que jejuar sem orar não terá eficácia. A pessoa apenas privará o corpo de alimentos. Porém, quando jejuarmos, devemos orar, buscar a face do Senhor, nos prostrar e, se for preciso, nos humilhar diante do Pai. “Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para Lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens” (Ed 8.21).

Por essa razão, faremos 30 dias de jejum e oração em nossa igreja.  A consagração se prolongará até o dia 30 de abril, quando toda a igreja orará encerrando o propósito feito com o Senhor. É uma convocação para todos que fazem parte da família Lagoinha, para buscarem mais ao Senhor. Nosso objetivo é alcançar crescimento espiritual, mudança, transformação de vida, uma vida que agrade ao nosso Deus. Durante este tempo, vamos nos consagrar ao Senhor e clamar por uma visitação do alto, por um novo derramar do Espírito Santo, por um avivamento na nossa nação. Você pode orar por algumas áreas da vida, tais como: espiritual, física, profissional, familiar, social, matrimonial, pessoal, financeira, intelectual, psicológica, patrimonial, ministerial, missionária e comunitária.

Consagre-se! Jejue e ore! Busque o Senhor de todo o coração, e Ele fará maravilhas em nosso meio. “Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós” (Js 3.5). Querida ovelha, lembre-se que nosso jejum deve ser para Deus, como está escrito em Mateus 6.18: “Com o fim de não parecer aos homens que jejuais, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”, e acompanhado por oração, como em Daniel 9.3: “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para O buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza”.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão