Nenhum Comentário

Célula: cuidando uns dos outros

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Temos um propósito de alcançar 10% de Belo Horizonte (MG) para o Senhor. Mas como vamos alcançar a cidade? Há uma profecia que precisa ser cumprida. Deus não vai enviar anjos para pregarem o Evangelho, porque eles não têm testemunho para dar, pois nunca foram pecadores para serem regenerados. Anjo nunca experimentou o perdão, não tem experiência para contar. É por isso que a Bíblia diz que os anjos no céu anelam pregar o Evangelho (1 Pedro 1.12). Mas eles não podem, porque essa função é apenas para aqueles que experimentaram a salvação do Senhor. Por isso não adianta dizer: “Senhor, envia um anjo para converter aquela pessoa”, o anjo que pode estar do lado dela é de carne e osso; é você!

A Igreja Batista da Lagoinha possui mais de 78 mil membros, e a pergunta a se fazer é: como cuidar de cada um deles? A resposta é: por meio das células. Temos células em toda a cidade. São reuniões em grupos pequenos, de sete a quinze pessoas, que acontecem uma vez por semana, seja em casa, escritório, salas de escolas… A questão não é o local, mas o grupo que se reúne para orar, edificar uns aos outros com a Palavra de Deus, testemunhos etc.

Todos nós somos ovelhas

A visão que Deus tem nos dado é de que a igreja pode ter um número infinito de membros, mas cada membro tem valor. Valor no sentido de que na Igreja de Jesus não existe o que chamamos de clérigos e leigos, todos são sacerdotes, podem orar, pregar, anunciar a Palavra do Senhor. Ou seja, todos devem ser pastoreados e devem também pastorear. Muitas vezes, há uma compreensão equivocada sobre isso. Todos nós somos ovelhas. Quem gera ovelhas? Muitas pessoas acreditam que só o pastor gera ovelhas, mas ele cuida das ovelhas para que elas gerem outras ovelhas. Porém sabemos que o pastor também é uma ovelha e, assim, ele também deve gerar ovelhas. A realidade é que ovelha gera ovelhas. Nas células, um grupo gera outros grupos.

Quando uma célula acontece numa casa, os vizinhos podem ser impactados com a Palavra de Deus. Há uma profecia que será cumprida: “Como as águas cobrem o mar, toda a terra vai se encher da glória do conhecimento do Senhor”. Como isso pode acontecer? Por meio de você! Ovelha gera ovelha. E o pastor faz o quê? Cuida das ovelhas. E a maneira de cuidar delas é por meio de pequenos grupos. Mas quem levará a cidade de Belo Horizonte aos pés do Senhor serão as ovelhas, como você!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão