Olá, criançada!
Vamos continuar nosso livro sem palavras.
Terceira cor é a VERMELHA, terceira página. Deus nos amou tanto que deu seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo. Jesus nasceu como um bebê, cresceu e se tornou um  homem. Ele nunca fez nada errado – ele é perfeito. Mas certo dia, homens cruéis colocaram uma coroa de espinho em sua cabeça e pregaram o Senhor Jesus numa cruz.  Quando o pregaram na cruz, o que saiu de suas mãos e seus pés? Sangue. A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não pode haver perdão. De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com o sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão (Hebreus 9.22).
O Senhor Jesus recebeu o castigo que você e eu merecíamos pelos nossos pecados.  A Bíblia diz que enquanto Jesus estava pendurado na cruz, Deus colocou sobre Ele os pecados de todos nós. Todas nossas mentiras, maldades, mau comportamento, todos os nossos pecados foram colocados sobre o Filho de Deus, que não tinha pecado. Ele sofreu muito.  O Senhor Jesus morreu e foi sepultado. Leia (1 Coríntios 15.3-4).   A Bíblia diz que “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Este foi o trabalho que o Senhor Jesus veio fazer para nos salvar do pecado. Mas ao terceiro dia a coisa mais maravilhosa aconteceu: Deus deu novamente vida a Ele. Ressuscitou Jesus dos mortos! O Senhor Jesus voltou a viver! Ele andou pela Terra e muitas pessoas o viram. Muitos até falaram com Ele. Depois, o Senhor Jesus voltou para o céu e está lá até agora, com Deus, o seu Pai. Agora, por causa do que o Senhor Jesus fez por você, seus pecados podem ser perdoados.
Sugestões para o líder:
- Use sua criatividade, faça o livro sem palavras junto com as crianças, use cartolina papel cartão, faça de várias formas (coração, flores etc).
Faça tudo com capricho e dedicação para o Senhor Jesus.