Nenhum Comentário

Como fazer as escolhas certas?

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Vivemos mesmo em um mundo de contradições. Nem tudo é o que aparenta ser. A mesma sociedade que hoje te estimula à prática da licenciosidade, libertinagem, a “curtir” a vida, amanhã, ela te apedrejará por tudo o que fez. A mesma multidão que te aplaude por manter um caso extraconjugal, amanhã, te crucificará por tal atitude.

Claro, cada uma das atitudes que expus vai contra a Palavra de Deus. E a lógica do Reino contraria a “lógica” do mundo. Basta ler as Bem-Aventuranças de Jesus para se perceber isso:

“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como Se assentasse, aproximaram-se os Seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5.1-13).

Para aqueles que querem achar uma lógica para as verdades paradoxais do Reino, acabarão por se perder, pois, quando se trata de Reino, é a fé que é o ponto central. E não há meio termo. A nossa vida está dentro de um eixo cujo centro é Jesus, e nós estamos em volta. Nós reinamos pela derrota? A Palavra diz que “somos mais do que vencedores por meio Daquele que nos amou” (Romanos 8.37).

A nossa fé é o nosso amor para com Jesus Cristo, o que o Senhor requer de nós está resumido em Mateus 6, verso 33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Procure ver o mundo com os olhos de Deus. Procure ver o mundo por meio da ótica da Palavra de Deus. Tudo na vida é uma questão de escolha, escolha viver dentro da Palavra do Senhor.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão