Nenhum Comentário

Deixe-se fisgar por Jesus

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Para que a sua vida torne-se alegre, tranquila, cheia de paz, você precisa ter uma relação profunda de amor e graça com o Senhor Jesus. Conte-Lhe suas necessidades: “Eu devo, eu necessito, eu quero.” Exponha-Lhe as suas angústias. Deixe seu coração ser conduzido pela graça do Senhor para que Ele transforme e altere aquilo que o está sufocando, e tudo seja novo. Fique livre desse aperto no coração. Tudo será diferente quando você se voltar para Deus. Mude suas escolhas, reveja seus conceitos e valores e reconstrua-os sob o cuidado de Deus. Reveja suas primeiras obras, arrependa-se, volte ao seu primeiro amor: Jesus. Ele toma você pela mão e diz que com amor eterno o ama. Ele sabe quando você vacila, quando escorrega, quando peca. Ele sabe também quando você fica “entalado” com tantas coisas. Ele o conhece e quer tê-lo como Seu filho. Ele sabe quando você se sente desprezado, sozinho, triste e vazio, sabe o que você “engoliu” e o que está matando a sua alma, tirando o seu prazer pela vida, destruindo sua esperança e enfraquecendo sua existência.

Você é valioso para o Senhor. Ele conhece o tesouro que há em você, muitas vezes oculto, mas que nas mãos Dele tem um grande significado. Entenda que, para Ele, você não só existe como também é muito importante. Reaja! Não é hora de ficar parado vendo a sua destruição. Toda situação que está sendo motivo de engasgo em sua vida pode ser transformada. Você pode até se sentir humilhado e rejeitado por aqueles que estão ao seu redor, pois ninguém está isento de passar por tais situações. Entretanto você precisa saber que Deus tem propósitos específicos para sua vida e que Ele usa, inclusive, as circunstâncias difíceis da vida para concluir a boa obra Dele em você.

Confie que Deus está à frente da guerra, em cada uma de suas batalhas, Ele luta com você e por você. Saiba que o Senhor está por trás de todas as nossas “aparentes” derrotas; há um propósito de Deus. Aumente a sua fé, persevere, persevere! Lembre-se de que você é muito amado por Deus. Traga à sua memória aquilo que lhe pode trazer esperança (Lamentações 3.21), principalmente o fato de Ele ter enviado Seu único Filho para morrer em seu lugar, para lhe dar vida plena e eterna (João 3.16). Aceite essa verdade no seu coração. Coloque-se inteiramente nas mãos do Senhor. Você é importante para Ele. Deixe seu coração voltar-se para Deus. Quando a nossa vida está realmente nas mãos do Senhor, reconhecemos que Ele vai à nossa frente e sentimos a Sua real presença. O caminho pelo qual Deus nos conduz é sempre o melhor; conheçamos ou não o caminho, Ele será sempre o melhor para nós.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão