Nenhum Comentário

Deus de toda a esperança

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Muito se diz que a esperança é a última que morre, mas a Bíblia diz que Deus é o Deus de toda esperança, e Ele nunca morre. E para aqueles que têm Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, o que lemos não é apenas uma palavra. A esperança é um estilo de vida. Você jamais deve perder a compreensão que Deus é o Deus de toda esperança. À medida que lemos as Escrituras, percebemos algo tão glorioso. Muitas vezes, caminhamos por aquilo que vemos, ouvimos e sentimos, e desprezamos o que está na Palavra de Deus. Nossos olhos e sentimentos podem nos trair, porque podemos ter sentimentos feridos, machucados, e a soma de tudo o que experimentamos na nossa vida, no nosso histórico pode nos trazer desesperança. Porém, quando estamos firmados na Palavra, a despeito do que nossos olhos estejam vendo, a despeito do que estamos experimentando, sempre teremos algo chamado esperança.

Pode parecer estranho, mas nossa fé em Jesus Cristo não é medida por aquilo que nossos olhos estão vendo; a nossa fé se traduz exatamente nisto: “Fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não vemos” (Hb 11.1). Exerça sua fé e faça com que ela possa permanecer firme. Não fomos chamados para entender os caminhos do Senhor. Pode ser que você esteja indo neste momento a um hospital ou velório. No entanto, vá sabendo que o Senhor está com você. Quantas vezes a pessoa está tão sobrecarregada, mas ao receber um sorriso, um “Deus te abençoe”, tudo muda.

Se aconteceu algo que o deixou aborrecido, deixe para trás, sorria. Se alguém o fechar no trânsito, em vez de xingar e se aborrecer, diga: “Deus abençoe”. Existem momentos que são extremamente complexos, parece que não vamos suportar o fardo e as pressões que estão ao nosso redor. Nossa cabeça fica confusa. A sensação que temos é que nossas forças acabaram. Contudo, é justamente nesses momentos em que você se sente fraco, acabado, destruído, que Jesus entra em “cena”. Quando você diz que não tem mais jeito, Ele te mostra que é o Deus do impossível. Todo problema tem solução. É preciso pegar a “fórmula” e aplicá-la da maneira correta.

A Palavra de Deus tem as respostas de que precisamos. Ore. Confie. Descanse. Obedeça ao Senhor e veja o milagre acontecer. Deus pode mudar toda e qualquer situação para amparar Seus filhos. É preciso dobrar os joelhos e interceder junto ao Pai, para que Ele manifeste o Seu poder em nossas vidas.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão