Nenhum Comentário

Deus sabe tudo sobre você

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Deus nos conhece, sabe todas as coisas, nada Lhe é encoberto. Ele conhece a mim e a você, sabe quando está triste ou alegre, tem ciência de que não possui dinheiro para pagar as contas que estão chegando e sabe de todos os momentos difíceis pelos quais você tem passado; Ele lhe conhece profundamente. Ele contempla as suas qualidades, sabe das suas imperfeições, dos seus desejos mais íntimos, das suas carências e preferências.

Temos amizade com as pessoas e pensamos que as conhecemos bem. Contudo, o grau de conhecimento que temos dos outros é muito superficial. Pense nas pessoas com as quais convive. Será que você as conhece mesmo? Sabe um pouco mais do que o nome delas? Talvez você saiba o endereço, a profissão, talvez você até conheça a família, alguns de seus gostos, mas não sabe o que vai ao coração delas. Por mais íntimo que seja o relacionamento entre as pessoas – como o de um casal, por exemplo – não podemos dizer que o conhecimento mútuo seja total. Podemos afirmar que somente Deus lhe conhece mais do que você mesmo.

Atualmente, as pessoas vivem isoladas, acreditando que ninguém se importa com elas, pensando que o fato de estarem vivas ou não é indiferente para as demais pessoas. Por isso é de vital importância que abra o seu coração para Deus, para conhecer a plenitude do amor Dele e perceber o quanto Ele lhe conhece e se importa com você. O Senhor conhece tudo e todos. Nós nem imaginamos o valor que temos para Deus. Fomos comprados por alto preço. O sangue de Jesus simboliza a moeda paga pelo nosso resgate. Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso: Seu Filho. Quando compreendemos o quilate da nossa redenção, percebemos o quanto Ele nos valorizava. O anelo do coração de Deus é que compreendamos que existimos para Ele e que somos preciosos. Se entendermos isso, poderemos vislumbrar o Seu amor. Tenha a certeza, querido (a) leitor (a), de que o Senhor Se importa com você. Essa verdade está presente em vários textos bíblicos, e o Salmo 139 é um deles: “Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me sustentará”.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão