Nenhum Comentário

Escolha começar bem

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O ano de 2017 parece que voou, não é mesmo? É tão interessante que as horas continuam iguais, um minuto continua tendo 60 segundos, o dia, 24 horas; a semana continua tendo 7 dias, mas o modo como vivemos o tempo é que determinará a nossa realidade. No dia 31 de dezembro de 2017, celebramos juntos um tempo tão precioso de passagem de ano. Um momento de adorar a Deus por tudo que Ele fez em nossa vida e por tudo que ainda fará. Nosso prazer deve ser este: estarmos reunidos, cultuando ao nosso Senhor. A Palavra diz em Salmos, capítulo 37, verso 4: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração”. Não há nada melhor do que estar na presença Dele. Nada melhor que fechar 2017 na presença de Deus e abrir 2018 abençoado por Ele, para que você viva o melhor ano da sua vida!

Nada melhor que celebrar a passagem de ano na presença de Deus, adorando-O, ouvindo a Palavra e celebrando com todo o seu coração. Dessa forma podemos experimentar o cumprimento do Salmos 23.4: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam”. Ainda que você tenha experimentado momentos tão delicados em 2017, é hora de renovar as esperanças e viver o “Ano da Perseverança”. Deus pode preencher seu coração com a certeza de que Ele está contigo, isso deve ser a nossa esperança. A sua intimidade com Ele é ainda maior quando vive essa compreensão.

Sabemos que a aflição vem em momentos jamais esperados, por isso não podemos deixar para buscar ao Senhor somente quando ela bater à nossa porta. A intimidade com Deus deve ser uma busca diária. Só assim transbordamos da compreensão da presença Dele em nossa vida. Terminamos o ano segurando as mãos do Pai e não vamos largar Suas mãos em nenhum dia de 2018. Precisamos viver como diz aquela canção: “Segura nas mãos de Deus e vai”.

Querido irmão, levante a sua cabeça e declare: Jesus está comigo! E não abra mão dessa promessa. Tome posse do consolo e da direção do Senhor para que viva todos os dias de 2018 com a certeza de que Ele não perde o controle, Ele vai à frente, abre caminhos. Não existe nada que aconteça em sua vida que não seja importante para Jesus. Ele sabe quantos fios de cabelos nós temos, sabe quando a folha de uma árvore cai; tudo é tão claro diante Dele. Então, que 2018 seja realmente o melhor ano da sua vida! Se você começar bem, a probabilidade de chegar bem ao final do ano é maior, mas, se você começar mal, poderá findar o ano de maneira muito pior; isso é uma realidade. Escolha começar bem!

:: Pr. Márcio Valadão