Entenda a importância de valorizar as pessoas do seu convívio no lar

O Culto da Família é uma bênção! As reuniões lideradas pelos pastores Ciro e Iara sempre trazem palavras do coração de Deus para fortalecer os relacionamentos entre maridos e esposas, pais e filhos, noras e sogras e onde o inimigo tem atacado com todas as forças.

O alicerce da vitória diária com Deus está dentro da nossa casa, na convivência com aqueles que amamos e possuímos uma ligação mais que de afeto, uma ligação sanguínea. A família é um sonho de Deus e por isso devemos valorizar a vida comum do lar.

Qual o segredo de ter uma família abençoada e abençoadora? A resposta é clara: Jesus. Precisamos andar no favor dele. Tudo que possuimos ou conquistamos vem da graça de Deus, nada é merito nosso. Deus quer que a família seja sal e luz aqui na Terra. Não podemos confiar na força dos nossos braços, na nossa inteligência ou sentirmos confortáveis na situação que estamos pelo fato de estarmos vivenciando um período de calmaria e bonança. “Aquele que pensa estar de pé, cuide-se para que não caia”. (1 Coríntios 10.12)

A vontade de Deus é que cresçamos, prosperamos e tenhamos filhos para a glória Dele. Deus nos deu uma família com um propósito a ser cumprido. Você sabe qual é a vontade de Deus para sua família? Ela está no centro da vontade de Deus? O Senhor tem que ser o centro, se não for assim a família vai ruir. É necessário compreender e entender que Deus é quem edifica o lar.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.” (Salmo 127 1-4)

:: Renata Giori

renata.giori@lagoinha.com

Venha participar do Culto da Família, nesta quinta-feira, às 19h30, no Tabernáculo – Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão. BH/MG. Convide a sua família! 

Assista também o Programa Família

Todo domingo às 14h, com reapresentação quarta-feira, às 14h45, e no sábado seguinte, 21h, na Rede Super de Televisão, Canal 23.