Nenhum Comentário

Felizes são aqueles cuja força está no Senhor

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A força de nossos braços não é nada, o dinheiro e a nossa capacidade intelectual também não resolvem. Temos que reconhecer as nossas limitações e fraquezas a ponto de afirmarmos: “Senhor, eu sou fraco, eu preciso”. O pecado brotou no coração de Lúcifer quando ele disse: “Eu posso ser mais do que Deus, eu tenho mais força do que Ele, eu posso ser independente”.

A nossa fé é totalmente dependente do Senhor, a ponto de Paulo dizer: “Quando sou fraco, então é que sou forte”. Há momentos quando precisamos dizer: “Se o Senhor não for, eu não vou. Se o Senhor não me der, eu não tenho; se o Senhor não falar, eu não conseguirei”. Precisamos depender totalmente de Deus. A Palavra diz: “Bem-aventurado, feliz, o homem cuja força está em Ti, em cujo coração estão os caminhos altos”. Jesus afirma que sem Ele nada podemos. Muitas vezes achamos que somos muito bons em alguma coisa, mas a realidade é que só seremos bons se o Senhor nos capacitar, se dependermos Dele, pois Ele mesmo disse: “Sem mim nada podeis fazer”.

Há pessoas que dizem ter momentos felizes, mas a verdadeira felicidade é diferente. Jesus disse que no mundo passaríamos por aflições, por crises, mas Ele disse também para termos bom ânimo, pois Ele estaria junto de nós. Então, é o momento de dizermos: “Senhor, eu não quero dar nem um passo fora da Tua vontade; eu não quero fazer nada que não seja para a Tua glória. Senhor, eu quero viver na Tua dependência; eu preciso do Senhor, porque sem Ti nada posso fazer”.

Nestes dias, quantas inquietações têm nos advindo? Quanto desemprego, quanta falta de moradia. Caos na segurança, na saúde e educação. E como conviver com essa realidade? É preciso encher o nosso coração desta Palavra: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”. E ainda: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”. Seja qual for a circunstância que esteja vivendo, coloque a sua confiança no Senhor, deixe-O acalentar seu coração com confiança e força. É muito importante que, diante de situações que nos assombram, firmemos a nossa fé no Senhor e, acima de tudo, deixemos o nosso coração em Deus. Descanse Nele!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão