O curso Pais Grávidos é composto de aulas teóricas e práticas e é ministrado por profissionais cristãos

12Já estão abertas as inscrições para o curso “Pais Grávidos”, realizado pelo Ministério Escola de Pais da Igreja Batista da Lagoinha. As aulas acontecerão aos domingos, das 8:30 às 12:00, no Salão Fé, no período de 13 de outubro a 24 de novembro.

O objetivo do curso é ensinar as técnicas para realizar os cuidados básicos e essenciais com a gestante e especialmente com o bebê, tais como: alimentação apropriada, técnicas de amamentação, banho e respiração, características e necessidades do recém-nascido, higienização do bebê, cuidados com o umbigo, massagens, relaxamento e saúde bucal da mamãe e bebê, e orientações sobre aspectos educacionais, emocionais e espirituais do bebê e da família.

O curso Pais Grávidos é composto de aulas teóricas e práticas e é ministrado por profissionais cristãos: psicóloga, nutricionista, ginecologista, pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, cirurgião-dentista e enfermeira.

Para o casal Joaquim Souza e Carla Aguilar, líderes do Ministério Escola de Pais e responsáveis pelo curso Pais Grávidos, o conteúdo ministrado durante as aulas é muito importante na vida dos pais que estão à espera de um filho. “Entendemos que o curso ajudará especialmente ‘pais de primeira viagem’ a lidarem melhor com as mudanças na vida do casal durante a gravidez e depois da chegada do bebê. O curso é preparado com muito amor, carinho e oração. Nele, os pais aprendem os primeiros passos para educarem o filho à luz da Palavra de Deus. É uma oportunidade única para o casal que se prepara para a chegada de um ser que é tão pequeno e indefeso, mas forte para conquistar o coração dos pais”, explica Joaquim.

Para realizar sua inscrição, compareça à Casa Pastoral (Rua Pitangui, 527, São Cristóvão), das 9 às 12 horas ou das 14 às 18 horas. Outra opção é ligar para o líder Joaquim (31) 9755-7117 ou enviar e-mail para: escoladepais@lagoinha.com

Mais informações: Casa Pastoral – (31) 3429-9400 – falar com Rodrigo/ 9755-7117 – falar com Joaquim/ e-mail: escoladepais@lagoinha.com

::Priscilla Vieira

::Adaptação: Lagoinha.com