Nenhum Comentário

Jesus acolhe aquele que está sobrecarregado

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Querido leitor(a), no evangelho de Mateus 11.28-30, Jesus diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Você pode estar cansado, sobrecarregado por conta de conflitos, desemprego, problemas no casamento ou qualquer outro relacionamento, e, por conta disso, buscando alívio na bebida, nas drogas, no WhatsApp e Facebook, ou em tantas outras coisas, mas afirmo: somente Jesus pode trazer o alívio, porque tudo isso que te oprime e pesa Ele levou sobre Si na cruz do Calvário. Jesus olha com compaixão, e com grande amor orienta a entregar sobre Ele todo o cansaço. Não importa como você esteja, porque não existe nada na sua vida que não seja importante para Deus e que Ele não possa abençoar, mudar e transformar, para que você possa realmente viver o sonho Dele, e, assim, prosseguir muito bem ainda neste mês de março.

Jesus diz ainda: “Achareis descanso para vossas almas”. Sabe aquele cansaço físico que uma noite de sono o desfaz ou um dia na praia resolve? Não é dele que estou falando, mas de um cansaço na alma, que te acompanha, que está sempre sobre você, esmagando-te. Isso porque esse cansaço não é fruto do seu suor, mas é o cansaço da sua alma, e apenas Jesus pode aliviar, só Ele pode te dar o perdão para você ficar livre de toda culpa, só Ele pode apagar os seus pecados.

Querida ovelha, não adianta você correr de um lado para outro, ser bem-sucedida financeiramente ou ter saúde física, porque, se o seu espírito não estiver ligado ao Espírito de Deus, por meio de Jesus, não adianta, você não conseguirá viver plenamente com o cansaço espiritual.

O Senhor termina dizendo: “Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve”. O jugo é quando dois animais andam juntos, bois e cavalos, e se coloca o jugo, ou seja, a canga, uma ligada à outra, para poder fazer uma única tarefa. Desse modo, o jugo de Jesus é suave, porém alguns pensam que, se forem cristãos de verdade, perderão o prazer da vida, não terão mais colorido algum, além de dizerem que é difícil seguir os mandamentos da Bíblia. Mas, pelo contrário, sua vida só será vida quando você estiver caminhando com Jesus. O resto é apenas o resto, e quando você seguir os mandamentos é que ficará livre desse peso. Lembre-se que somente Jesus pode mudar isso, a partir do momento em que você se voltar para Ele e se converter. Não é o fato de você conhecer Jesus no seu intelecto, mas tê-Lo em sua vida reinando, então, será isso que fará toda diferença.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão