A Igreja Batista da Lagoinha aqui nos EUA vai bem graças a Deus e às Suas maravilhosas bênçãos derramadas sobre nós. A nossa secretaria está funcionando. Tenho trabalhado como secretária. Já estamos fazendo o boletim semanal com informações gerais sobre a igreja, país da semana, dias de jejum, palavra pastoral e leitura bíblica vindas da IBL Brasil.


No dia 12, terça-feira, realizamos nosso último culto no antigo templo. Mudamos para a Daniels Baptist Church, uma igreja batista que possui dois templos – um deles terminou de ser construído e o outro não estava em uso – utilizaremos, então, esse templo. O pastor da Daniels Baptist Church e sua igreja têm sido uma bênção; eles têm nos ajudado em muitos aspectos. Esse novo templo, para cerca de 250 pessoas, tem cinco salas para os ministérios, dois banheiros e uma secretaria. A igreja está ativa na campanha para a compra de 200 cadeiras. Cremos que não permaneceremos nesse novo templo por muito tempo, pois o número de membros tem crescido muito. E com a graça de Deus esse número será ainda maior. Desejamos adquirir um terreno para a construção da nossa própria igreja, aqui em Fort Myers. São sonhos grandes demais, mas que, firmados no Senhor, podem se tornar reais.


A diretoria tomou posse no dia primeiro de janeiro. Temos incentivado os membros da igreja a trabalharem e a se envolverem em um ou mais ministérios.


A comunhão tem crescido muito em nosso meio!!! No dia 25 de novembro, fizemos um churrasco em um parque da cidade. Grande parte dos irmãos compareceu. Essa data é um feriado nacional nos Estados Unidos, conhecido como Thanksgiving – dia de graças. Nesse dia pudemos, assim como todos os outros dias, em um só corpo, dar graças a Deus por tudo o que Ele fez, tem feito e há de fazer por nós. A cada dia percebemos o crescer dessa comunhão. Podemos dizer que somos uma grande família do Senhor!


O número de jovens também tem aumentado bastante. A partir do dia 23 de fevereiro iniciaremos o culto da Rede da Juventude, aos sábados. A liderança está organizando eventos, passeios, acampamentos, as células e as classes de batismo. Isso tem nos deixados muito felizes.


Os cultos estão sendo gravados em DVD, vídeo e CD. As pessoas têm adquirindo esse material e levado para os amigos, para a família e colegas de trabalho que, após escutarem e assistirem aos cultos, decidem ir à igreja. Por meio desse trabalho, vidas têm se rendido aos pés do Senhor. Aleluia!


Atualmente a igreja possui cerca de 130 pessoas, incluindo crianças. Muitas dessas pessoas se converteram em nossa igreja, mas ainda não foram batizadas, pois no outro templo em que estávamos o culto era realizado apenas em três dias da semana, com duração de 2 horas. Não tínhamos como ministrar as classes de batismo em tão pouco tempo. Agora que vamos ter classes e tempo à vontade, no novo templo (glória a Deus!!!), poderemos ter mais cultos, dias para as classes de batismo, treinamento de líderes, aconselhamento para casais – Casados para Sempre – e muitas outras coisas que temos projetado. O nosso alvo é que possamos ter 30 células para os adultos, 10 para jovens e adolescentes e 5 para crianças.


Estamos procurando lugares para que sejam feitos o Pré-encontro, Encontro e Pós-encontro. Cremos que, muito em breve, começaremos os encontros. Isso será uma benção muito grande para a igreja!


O Senhor tem nos dado uma igreja e um povo que tem sede dEle! Ficamos muito felizes por tudo o que Ele tem feito em nosso meio. A Suas bênçãos tem sido constantes e Sua fidelidade notável! Sabemos que o Senhor tem muito mais a fazer. Estamos dispostos a ser canais vivos d’Ele para honra e glória de Seu maravilhoso nome.


Agradecemos pelas orações, pelo carinho e preocupação demonstrados de forma verdadeira pelos membros da Lagoinha e por irmãos de todo o Brasil. Pedimos a Deus que Ele continue a abençoar a Igreja Batista da Lagoinha que tem um coração missionário. Que muitas outras vidas, por intermédio dessa igreja, possam entregar seus corações ao Senhor Jesus Cristo!

Que Deus vos abençoe grandemente!!!

Com carinho,

Elilia Malta e toda família Lagoinha – USA

Nota importante:

Pastor Arthur, líder do núcleo da Igreja Batista da Lagoinha nos Estados Unidos, precisa de instrumentistas para compor a equipe de louvor da igreja, que se localiza na cidade de Fort Myers, Flórida. Se alguém se interessar, deve contactar com o pastor via e-mails: arthurosalee@arthurosalee.com.br / ibl_usa@hotmail.com ou pelo telefone (941) 415-2425.

O novo endereço da igreja:

5878 Daniels Parkway

Fort Myers, FL 33912
USA

Telefone: (941) 415-2425

E-mails: arthurosalee@arthurosalee.com.br e ibl_usa@hotmail.com

Clique aqui e veja as fotos

Redação Lagoinha.com