Nenhum Comentário

Mães, fiéis guardadoras

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

O que dizer às mães, mulheres tão especiais que se doam para seus filhos com amor incondicional? Todos os anos, no dia que lhes é dedicado, elas são parabenizadas, recebem presentes e a família para o almoço. Outras, infelizmente, não têm nada disso, ao contrário, estão chorando pela falta dos filhos que não as consideram ou pelos que estão perdidos em vícios e tão longe de Deus. Mas todas elas merecem o nosso respeito, o nosso carinho e, principalmente, as nossas orações.

A missão de uma mãe tem relevância muito mais abrangente do que se costuma pensar. Ao educar os filhos, as mães estão preparando homens e mulheres para Deus, para a família, para a nação e o mundo. Quantos missionários estão espalhados por este mundo afora? Quantos homens e mulheres estão desempenhando funções fora do seu país? Quantos filhos e filhas estão sendo bênçãos em suas famílias e igrejas, levando o nome de Jesus por onde passam? E esta educação, que abrange as coisas naturais e as espirituais, vem do berço. Desde quando as mães começaram a cantar louvores para seus filhos dormirem, contar-lhes histórias bíblicas e levá-los à escola dominical, ao culto, a repreendê-los pela disciplina de Deus… Enfim, esta educação não é algo que se obtém em escolas e universidades, mas no convívio diário entre mães e filhos. Podemos dizer que tudo isso começa quando as mães oram por seus filhos ainda no ventre.

Palavras seriam insuficientes para expressar tudo que elas representam não somente para a família, mas para toda a nação, pois todo país é constituído por famílias. Mas podemos fazer uma linda e poderosa oração e, com ela, resumir todo o nosso amor: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Números 6.24).

Se você é mãe biológica ou adotiva, se não tem filhos, mas se doa cuidando dos filhos de outras mulheres, saiba que você é agraciada por Deus. Ele lhe confiou uma grande missão e está com você todo o tempo para que possa cumprir com êxito o que lhe foi designado realizar. Que você possa ver os filhos dos seus filhos, e que todos eles sejam homens e mulheres de Deus, para a sua alegria e para a glória do próprio Deus. “O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!” (Salmo 128.5).

Mãe, sê tu uma bênção, e que Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão