O Ministério teve início em 2003, formado por alunos do Seminário Teológico Carisma, da Igreja Batista da Lagoinha. O que os estudantes aprendiam em sala de aula era transformado em motivação para engrandecer o nome de Deus e levar o evangelho por meio da música.

Durante o período de aprendizado o grupo, que tem como ministra de louvor, Calliandra Ribeiro (Calli), fez várias viagens em que ministravam juntamente com o pr. Lester Bello, ex-professor do Seminário.

Em 2004 e 2005 a banda acompanhou o evangelista Ted Trandahl, na realização de Cruzadas Evangelísticas em praças públicas. Segundo dados do site do Ministério, as viagens foram “momentos marcantes” em que os componentes do grupo puderam ver curas, salvação, e muitos milagres.

A visão do Fé Brasil “é pregar o Evangelho a toda a criatura, indo aos lugares não alcançados”. Ainda segundo dados do site, o Ministério possui uma promessa do Senhor que consta no capítulo 64.4, no livro de Isaías: “Reedificarão as ruínas antigas, restaurarão os lugares há muito devastado, renovarão as cidades arruinadas, devastadas de geração em geração”.

A última novidade do Fé Brasil, foi a gravação de um CD, ao vivo, que se realizou na Igreja Batista da Lagoinha, no dia 14 de novembro, em 2006.

As canções do CD são altamente evangelísticas e com influência dos ritmos da Bahia o grupo traz uma proposta musical bem diferente do que encontramos por aí. Certamente esta influência veio de Calliandra Ribeiro, baiana de Ibirataia, que desde os 7 anos já cantava e aos 16 tinha uma banda profissional de Axé Music. Em 2000, Calli, assim carinhosamente conhecida, se converteu e passou a cantar para a honra e glória do Senhor Jesus.

Vanessa Freitas
redacao@lagoinha.com

Fonte e fotos: Site Ministério Fé Brasil
http://ministeriofebrasil.com/wordpress/index.php.