Nenhum Comentário

Não desanime! Permaneça firme no Senhor!

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Nesta semana, iniciamos a quarta quinzena do nosso desafio “Últimos 100 dias de 2017”; por isso, quero incentivá-lo a não desistir. Sabemos que, quando propomos algo precioso em nosso coração, o inimigo pode se levantar para trazer desânimo, mas fique firme! Creia que você completará esses alvos com afinco. Como um atleta se esforça pelo prêmio, esforça-te para receber a sua recompensa, para que não seja em vão a sua caminhada.

Sabemos que existem muitos impedimentos, mas anime-se. Não se deixe vencer pelo cansaço ou por distrações, seja irrepreensível, não permita que ninguém o impeça de chegar ao lugar que Deus tem para você. Em Gálatas, capítulo 5, verso 7, Paulo diz: “Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade”? Pode ser que você estava no caminho certo, na corrida pelo prêmio, seguindo o Senhor, os princípios da Palavra dele, mas no meio do caminho alguém começou a colocar fardos sobre a sua vida, pesos, doutrinas erradas de homens, confusões. Note que a Bíblia diz: “Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade”? Quem impediu? Seu pai, sua mãe, seu namorado, as circunstâncias? Quem está impedindo você de continuar? Você estava indo tão bem! Saiba que para Deus o mais importante não é o melhor desempenho, mas a fidelidade até o fim. E quem assim proceder, este receberá a coroa.

Nos jogos Pan-Americanos, aquele que chegar primeiro receberá o prêmio, cortará a fita, mas o Senhor não está preocupado com o tempo, com a velocidade. Ele está preocupado apenas com a sua chegada, mesmo que esta aconteça lentamente. Então, que nada possa impedir você de continuar. Os impedimentos estão aí, e sempre surgirão, mas não desista, não jogue a toalha no ringue, porque o primeiro que se levantar é o vencedor, então fique firme, não caia! O Senhor sempre estará do seu lado. Paulo disse: “Eu prossigo para o alvo”. (Filipenses 3.14.) Prossiga você também e tenha isso como meta: “Enquanto viver, viverei amando o Senhor, serei motivo de alegria para Ele”. O apóstolo Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. (2 Timóteo 4.7-8.) Paulo venceu, ele chegou ao fim como um vencedor. E é isso que Deus quer contemplar em sua vida. Não se esqueça que o diabo está fazendo de tudo para você desistir, para abandonar o foco, mas não se deixe enganar, se a sua motivação for Jesus, você completará a carreira e guardará a sua fé.

Deixo aqui o exemplo dos atletas para motivá-lo a cuidar da sua saúde. Nossos alvos para esses dias se concentrarão na área física. Portanto, marque já o seu check-up e inicie uma atividade física, sugiro caminhadas para quem está começando. Vamos, juntos, cuidar do templo do Espírito Santo e, é claro, permanecendo firmes em nossa leitura da Palavra e oração diária.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão