Nenhum Comentário

Não precisa temer, pois o Senhor pagou o preço da sua redenção

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Querido leitor (a), Deus tem um plano maravilhoso para sua história, Ele tem o melhor para ela em toda e qualquer circunstância, conforme Ele mesmo diz: “Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.1,2).

A partir da leitura desses dois versículos, entendemos que Deus fala para não temermos, porque Ele nos remiu. A palavra remir significa comprar, ou seja, é o preço que o Senhor pagou pela nossa redenção, por meio da morte de Jesus Cristo. Esse pagamento não foi com ouro, prata ou qualquer outra coisa corruptível, mas foi pago pelo sangue Dele. Quando você entende o que isso significa, que pertence a Ele, experimenta o cuidado de Deus com a sua vida. Ao reconhecer que está nas mãos do Senhor, você precisa desfrutar da verdade contida no texto de Isaías e vivê-la acima de tudo. Deus não diz que, SE acontecer alguma dessas circunstâncias, Ele estará contigo, mas QUANDO acontecer. Ele pede para não temer e afirma que Ele estará com você.

Outra verdade é que moramos aqui na Terra como peregrinos, mas durante toda a nossa caminhada podemos experimentar muito dessa proteção do Senhor, por isso, quando seus olhos se abrem para saber que Deus Se importa com você, que Ele sempre tem o melhor para sua vida, você se volta para o Senhor. No mundo há muitas coisas para te chamar para longe de Deus, mas são passageiras e têm consequências desastrosas, porém a vida com Deus é eterna, pois, por meio de Cristo Jesus, nós teremos a eternidade ao lado de Deus. Que você tenha sempre o entendimento da presença e misericórdia de Deus a seu favor.

Portanto, se você deseja experimentar desse cuidado de Deus com você, diga hoje: “Jesus, eu quero Te conhecer, entra na minha vida, eu Te recebo como meu Senhor e Salvador, eu quero Te seguir”. Ao fazer essa escolha, seu nome entrará para o Livro da Vida, e você começará a desfrutar de cada uma das promessas que Ele tem para você, com o entendimento de que, quando algumas circunstâncias ruins acontecerem, não as enfrentará sozinho, porque Ele prometeu: “Não temas, pois Eu te remi, Eu te comprei, te amei e chamei pelo teu nome, tu és meu”.

Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão