Nenhum Comentário

No meio da tempestade Jesus diz: não temas

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O verso 27 de Mateus 14 diz o seguinte: “Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou Eu; não temais”. Jesus está sempre pronto a Se revelar de modo diferente para cada um de nós. Ele Se aproxima de mim de modo diferente de como Se aproxima de você.

Jesus pode acalmar a tempestade com um sopro ou deixar a tempestade por um tempo, mas a certeza que podemos ter é que Ele não nos deixa naufragar. A crise não desenvolve o nosso caráter, ela revela o nosso caráter. Nós somos o que somos exatamente na hora da crise, na hora em que olhamos para um lado e para o outro e parece que o desespero nos envolve completamente, e é ali que demonstramos a nossa fé, a nossa convicção, o nosso conhecimento.

A primeira expressão de Jesus foi: “Não temais”. Ele estava dizendo: “Eu sou livre para chegar a vocês da maneira que Eu quiser”. Ele chega para cada um de nós de uma maneira diferente, mas sempre chega. Glória a Deus! O Senhor não diz simplesmente ‘não temas’ e vai embora, mas: “Não temas, Eu vou ajudar você; Eu sei que você não consegue sozinho, mas Eu sou contigo”. Jesus Cristo poderia ter chegado voando naquele barco, mas Ele foi a pé, andando. Jesus jamais é atingido pelas tempestades, e a vontade Dele é que você e eu cheguemos ao outro lado.

O meio é onde as pessoas param. Em nossa cultura é tão comum as pessoas desistirem de seus planos, e quase sempre elas desistem quando estão na metade do caminho para chegar ao lugar da vitória. Você certamente tem seus alvos e, quando desiste deles, desiste exatamente no meio, muito próximo de conquistá-los, porque acredita que não conseguirá e para; mas precisa entender que o pior lugar para parar é no meio. Você precisa liberar a fé para prosseguir; não é do agrado do Pai que você pare no meio. Jesus quer você do outro lado. Prossiga, não desista!

A Palavra diz que Aquele que começou a boa obra em vós haverá de completá-la. Você e eu chegaremos ao outro lado. Fé e desânimo não andam juntos; por isso que o meio não é o lugar para ficar. Deus estará conosco por onde quer que andemos, quem coloca o limite somos nós. Se escolhermos parar no meio, ficaremos estagnados, fracassaremos. Jesus não mudou, Ele é o mesmo ontem, é o mesmo hoje e será o mesmo para sempre. Talvez você tenha parado no meio, está intacto, imóvel. Quem sabe já tenha passado por experiências piores das que está vivendo, mas tudo o que o Senhor quer é que compreenda que já caminhou até ao meio e precisa continuar, chegar ao outro lado, tendo o coração confiante, precisa preservar sua identidade em Cristo Jesus.

A nossa fé não é uma religião, mas o nosso relacionamento com Deus. Cristo vive em mim e em você. Na hora da tempestade na sua vida, você deve tirar a máscara e permitir que Jesus viva intensamente por meio de você. Não fique parado no meio. Jesus é o nosso socorro presente. Nas tempestades em nossa caminhada Ele sempre repetirá as mesmas palavras: não temas.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão