Nenhum Comentário

O que é adoração

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Referência bíblica: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” (Jo 4.23).

Contexto: adoração faz parte do ser humano. Mesmo que uma pessoa diga que não acredita em nada, ainda assim adora alguma coisa: ou a si mesmo, ou a ciência, até mesmo nada. A Bíblia ainda afirma que nos tornamos semelhantes àquilo que adoramos (Sl 115.8). Isso significa que aquilo que adoramos define nossa forma de ver o mundo, as pessoas e a criação. E é exatamente por isso que Deus exige adoração exclusiva, pois quando o homem adora qualquer outra coisa que não Deus, esse homem passa a ter uma visão míope de todas as coisas de onde vêm todo o mal instalado no mundo. Portanto, como a adoração deve ser?

Primeiro: em espírito. Adorar em espírito significa que o local de adoração agora é em todo lugar. Qualquer chão que você pisar e começar a adorar se torna santo. Não há lugares mais santos, não há mais restrições físicas para a adoração. Adorar em espírito significa que o Pai aceita sua adoração onde quer que você esteja: na sua casa, no seu quarto, no banheiro, na escola, no trabalho, na piscina, no parque. O templo de Deus é você.

Segundo: em verdade. Enquanto adorar em espírito significa que a adoração ocorre em todo lugar, adorar em verdade significa que tudo o que fazemos deve ser feito para o Senhor. Tudo o que fizermos é um culto a Deus. Desde limpar a casa, lavar o banheiro a até mesmo uma cirurgia de alto risco, tudo deve ser feito como uma forma de agradar a Deus. Adoração não é cantar. Cantar é uma forma de louvar (elogiar) a Deus. Mas a adoração é um estilo de vida do cristão. Adorar é apresentar nossas vidas como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Aplicação: ponha em um papel sua rotina diária, sem precisar detalhar muito. Medite sobre cada parte do seu dia se você de fato tem adorado a Deus. Procure aprimorar sua adoração em cada momento e assine “S.D.G.” (Somente a Deus a Glória) em cada parte que já tem conseguido fazê-lo.

:: Bruno Arruda e Renata Arruda

Mais informações a respeito do estudo de células, ligue para o pastor Flavinho (31) 98793-7701.