1.Quando foi crucificado
Na cruz, as mãos e os pés do Senhor foram transpassados por cravos (ou pregos) longos e pontiagudos (Mt 25.37). Sabe por que os pés de Jesus tinham que ser cravados? Na Bíblia os pés simbolizam o nosso caminhar e as mãos o que fazemos. Quando as mãos do Senhor foram cravadas na cruz, os nossos atos pecaminosos foram também ali cravados.
Na cruz, o sangue derramou abundantemente das feridas abertas no corpo de Jesus. Esse mesmo sangue, segundo a Palavra, tem o poder de perdoar os nossos pecados. Os que estão cobertos por esse sangue não andam mais debaixo de nenhuma acusação ou condenação do diabo. A Ceia é um memorial de que não existe nenhum pecado, por maior e mais sujo que seja, que o sangue de Jesus não possa perdoar e purificar.
Compartilhar: Leia Gálatas 3.13-14. Quem nos resgatou da maldição da Lei? Como Ele fez isso? Por que fez isso?
O dia da Ceia é o dia de celebrarmos nossa libertação. Por isso, não tome a Ceia de forma religiosa, pois o sangue é a sua carta de alforria.
2. Quando foi transpassado por uma lança
Um soldado romano abriu-lhe o lado com uma lança e jorrou água e sangue (Jo 19.34).
Compartilhar: Quais as duas conflitantes situações entre as quais Jesus estava dividido? Como ele descreve a angústia de sua própria alma (Mt 26.38)? Qual a terrível batalha que Ele estava prestes a entrar diretamente? Contra quem lutaria?
Essa combinação é muito sugestiva: a água que flui é vida e o sangue é a garantia da vitória contra o diabo (Ap.12.11). Essa é a razão por que o sangue de Jesus tinha de ser derramado por meio de uma ferida aberta por lança: esse sangue é também uma arma.
Conclusão:
Não devemos tomar a Ceia de forma indevida, sem entendimento do que estamos fazendo, traremos condenação sobre nós mesmos (1 Co 11.27).
Compartilhar: Leia 1 Pedro 3.18. Por que Cristo morreu? Qual a inversão de papéis descrita nesse versículo? Qual foi a finalidade disso? Você assumiu para si o que esse versículo descreve?
Na obra de Deus não existe nada neutro, nem mesmo a Bíblia. É necessário ler a Palavra com temor no coração. Da mesma maneira, ofertar com o coração. A Ceia também não é neutra, ela é vida ou morte. Se você tomar a Ceia de forma correta, será liberto, curado e subjugará o diabo; mas se o fizer sem o temor ou compreensão não será abençoado. Se ainda existe pecado, lembre-se: hoje é dia de perdão e de restauração.





A ceia é a nossa unidade, grandes foram os feitos do Senhor por nós, hoje somos livre do pecado, totalmente transformados, e é impossivel nao lembrarmos disso, nao somente quando participamos da Ceia, mas em todo o tempo, sou eternamente grata por tudo que o Senhor fez por mim. Deus é maravilhoso, e atraves do seu filho Jesus, nosso Senhor e Salvador, somos mais que vencedores!!!!
TODAS AS VESSES QUE TOMO EU ESTOU ACEITANDO JESUS NA MINHA VIDA, SEMPRE TOMO E PENSO DESTA FORMA . DEUS ABENÇOE A TODOS.