Nenhum Comentário

Não olhe o tamanho do seu inimigo, olhe o tamanho de Deus

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Muitas vezes, diante da dor, do sofrimento, diante de circunstâncias aparentemente terríveis, as pessoas escolhem o caminho do desespero, mas a Palavra de Deus nos mostra como conservar a paz em meio à tribulação. Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem. Note que fé é a certeza.

Paulo, em sua carta aos Filipenses, no capítulo 1, versículo 6, diz: “Estou plenamente certo…”. Ele não diz “estou certo”, ou “acho”, mas ele diz: “Estou plenamente certo de que Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”. Vale dizer que este dia “até o dia de Cristo Jesus” não significa apenas o dia da volta de Cristo, mas o dia em que você O encontrará, seja pelo arrebatamento, pela própria volta do Senhor Jesus ou pelo dia do nosso encontro com Ele por meio dos portais da morte.

Pois bem, o apóstolo Paulo disse que estava plenamente certo, mas quais eram as condições para essa certeza? Filipenses mostra-nos exatamente quais são essas condições para desfrutarmos e nos apropriarmos dessa certeza. Tornar-se objeto da graça de Deus é uma delas. Graça é tudo que preciso, mas eu não mereço. Graça é aquilo que só Deus pode fazer. Graça não é o meu esforço para fazer alguma coisa, graça é o meu esforço para me apropriar daquilo que eu não mereço e tomar posse do que eu não mereço. Mais uma condição é a de não apenas ser o alvo da graça do Senhor, mas ser participante da graça Dele. Os filipenses participavam da graça de Deus com Paulo mediante o apoio que davam ao seu ministério. Você também pode e deve ser esse apoio para outra pessoa. Dê um abraço, demonstre carinho e afeto, ajude financeiramente. O Evangelho produz uma dignidade tão diferente, os valores são outros, o sentido da vida é outro, completamente diferente, devemos portar-nos dignamente conforme o Evangelho de Cristo.

Querido, não olhe o tamanho do seu inimigo, olhe o tamanho de Deus. Davi não olhava o tamanho do gigante, ele olhava o tamanho de Deus. Não permita ser intimidado por nada.

Essas são algumas das condições para a certeza, para provocar certeza em nossa alma. Temos que levar a fé às últimas consequências, a pureza às últimas consequências. É expressar a fé de forma gloriosa. Mas, para viver tudo isso, somente quando se experimenta uma transformação na mente, com os valores de Cristo. Tudo está sob o controle de Deus. Fé é você chamar à existência as coisas que não são como se já fossem. Escolha viver o melhor de Deus. Tudo o que Ele tem lhe dado é para você viver e também para você repartir. Viva nessa certeza!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão