Nenhum Comentário

O propósito da vida

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Qual será o propósito de Deus para sua vida? Muitos acreditam que o sucesso na vida depende das oportunidades, de estar no lugar certo e na hora certa. Mas não é assim. O propósito que Deus tem para nós não se resume no êxito momentâneo da vida e, sim, no sucesso de alcançarmos a salvação e a vida eterna, para a qual fomos por Ele designados. O lugar certo é em Jesus, e a hora certa é agora, porque o amanhã pertence a Deus, e a Palavra nos exorta dizendo: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6). Foi o próprio Jesus quem disse: “[…] Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). Ao afirmar que veio para nos dar vida em abundância, Ele não se refere apenas ao sentido biológico, ou seja, à vida física, mas também a um estado de espírito, de paz, de alegria e de plena comunhão com Deus. É a vida do Todo-Poderoso dentro do homem, uma vida abundante que começa aqui e dura eternamente.

Eu não sei quais sentimentos habitam em seu coração. Você pode ter muitos sonhos; entretanto, talvez nutra sentimentos de tristeza e solidão. Pode estar magoado e decepcionado com a vida, com as pessoas e até consigo mesmo. Por causa disso, se sente terrivelmente só, confuso e sem esperança. Mas saiba que você foi escolhido por Deus para ser um vencedor, para ter uma vida abundante e eterna. Não se contente com menos, porque você é muito importante para o Senhor. Jesus veio ao mundo e, sem pecado, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Agora, Ele está ao lado de Deus, intercedendo por mim e por você. Ele sabe tudo a seu respeito e se importa com os detalhes da sua vida.

Muitas vezes pedimos algumas coisas e não as recebemos, porque nem sempre o que estamos buscando é realmente o melhor, segundo a vontade de Deus para nós. No livro de Tiago, está escrito: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres…” (Tiago 4.3). Para prosseguirmos com a vida abundante com a qual fomos agraciados, precisamos permanecer em Deus e realizar sempre a sua vontade, fazendo pedidos que Lhe agradem e que glorifiquem e exaltem o seu Nome. Creia que Deus é bom e que a sua misericórdia dura para sempre. Permita que seu coração seja envolvido com esta gloriosa verdade: você foi escolhido pelo Senhor para ter uma vida abundante!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão