Nenhum Comentário

Paz em tempo de espera

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Umas das dificuldades que quase todos nós temos é lidar com o tempo. Muitas vezes não conseguimos administrar e ter controle sobre ele. O ponto mais difícil está relacionado à espera. Esperar para a maioria das pessoas é terrível. Você já experimentou ficar no aeroporto dez horas esperando o próximo voo? Não é fácil. Chegar ao hospital para uma consulta que estava marcada, mas ser atendido uma hora depois? Complicado. O moço que espera pela esposa, a moça que espera pelo marido talvez esteja dizendo assim: “Minha hora nunca chega. Todos se casam, menos eu”. Esperar pode ser difícil, mas é um tempo em que Deus trabalha em nosso caráter. A Palavra nos ensina que precisamos aprender a esperar em Deus, esperar pelas promessas, pela vontade Dele em nossa vida.

O nosso tempo parece passar numa velocidade incontrolável, mas Deus está no controle de todas as coisas. O tempo Dele Ele mesmo controla. Tem o dia e a hora determinados para que cada promessa se cumpra na sua vida. Não brigue nem fique chateado com Deus. Às vezes, quando não alcançamos determinada vontade do nosso coração, é porque não é a hora certa, ou pode ser livramento do Eterno. Já ouvi muitos relatos de pessoas que não conseguiram embarcar no ônibus para o trabalho e mais tarde descobriram que houve um acidente com aquele ônibus, em que muitas pessoas morreram. No momento, raiva, sentimento de ter perdido, mas depois o entendimento de que o que acontecera fora livramento do Senhor. Mas o melhor é não xingar, desesperar, desistir, mas confiar e ter fé num Deus que não perde o controle de nada, que não se atrasa, quer só o melhor para dar àquele que Nele confia.

Deus espera. É uma das coisas tão lindas da Bíblia. A ira Dele não nos consome imediatamente por causa de algo chamado “longanimidade de Deus”. Ele espera por nós. E nós, quando esperamos pelo tempo Dele, não o nosso tempo, tudo se torna diferente. Então, deixe Deus abrir a porta do carro para você entrar. Deixe-O abrir a porta da casa própria, do casamento para você. Espere por aquilo que tanto anseia. Viva de acordo com a Palavra do Senhor: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Não passe na frente de Deus, caminhe Seus passos, espere Nele, tenha bom ânimo e creia que há um tempo determinado por Ele para todas as situações.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão