Nenhum Comentário

Rendei graças ao Senhor

pastor-marcio-2Pode ser que um dos maiores desafios daquele que segue a Cristo seja render ao Senhor ações de graças. Isso porque agradecer a Deus por todas as coisas, sejam boas ou não, não é atitude dos fracos, mas daqueles que perseveram, que amam, que reconhecem que Deus está no controle de suas vidas, aconteça o que acontecer. Gratidão. Essa é a palavra que veio ao meu coração ao refletir sobre a vida nesta semana quando comemoro mais um ano de tanta graça e favor do Senhor. É exatamente essa palavra que o Espírito Santo reserva também a você. Abra o seu coração e aprenda a ser grato ao Pai por tudo aquilo que lhe sobrevém, pois ainda que não entenda a circunstância na qual se encontra hoje, é preciso confiar e render graças ao Senhor, que é soberano e tem o melhor para você!

Após ter sofrido um infarto em 2006, no ano seguinte, 2007, era como se eu estivesse comemorando o primeiro ano de vida. Lembro-me que minha filha, Ana Paula, Gustavo, meu genro, e o Isaque, meu neto, chegaram à minha casa com bolo e salgadinhos, e junto à Renata, minha esposa, e Mariana, minha caçulinha, fizeram uma festa de gratidão a Deus pela minha vida. Quando estive no CTI passei pelo vale da sombra da morte. Isso era real, tangível, mas a bondade de Deus me envolveu, uma nova chance me foi concedida, porque Ele tinha um propósito para mim. Glorifico ao Senhor pela oportunidade de estar aqui ministrando ao seu coração hoje.

Foi um momento de aflição o qual passei, mas naquele momento me lembrei de sua Palavra. Veja os versos 4 e 5 do Salmos 100: “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade”. Gratidão é um caminho para o contentamento. Precisamos viver essa verdade todos os dias. Querido, ações de graças talvez seja o título da oração mais negligenciada pelos crentes. Muitos pensam que elas não são orações poderosas para mudar circunstâncias ou para tocar o coração de Deus, mas esse é um tremendo equívoco. Ações de graças é um tipo específico de oração e precisamos praticá-la. A vontade de Deus é que em todas as circunstâncias, não em determinado momento, nossos lábios e o nosso coração proclamem ações de graças.

Não tenho dúvidas de que assim como eu, você tem muitos motivos para exaltar o nome do Senhor, e caso tenha se esquecido de agradecê-lo por algum de Seus feitos, este é o momento de fazê-lo. Vamos, então, ser gratos a Deus não apenas por aquilo que Ele nos deu, nos dá, mas, acima de tudo, por aquilo que Ele é. Ore comigo: Senhor, que possamos a cada dia experimentar a gratidão e pautar a nossa caminhada pela tua Palavra. Conceda-nos Deus graça, sabedoria, unção, para que a tua Palavra possa cumprir o propósito pelo qual ela existe. Em nome de Jesus Cristo. Amém!

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão