Shopping Lagoinha.com
Mais que um shopping, uma Seara loja virtual de produtos de ponta cristãos a seu dispor      

Em tempos em que tudo soa virtual, quando a velocidade é quem parece ditar as “regras do jogo”, o que um cliente assíduo na rede espera de uma livraria, também virtual, além da própria agilidade? A resposta não poderia ser outra: praticidade, disponibilidade quase que infindável de itens e produtos, bom atendimento, além, claro, da possibilidade de ganhos ou lucros traduzidos no baixo custo do que pretende comprar, ao alcance do bolso. Somados a tudo isso, o conforto de receber o que comprou em casa, com a garantia da segurança e inviolabilidade desse produto. E é isso que o Shopping Lagoinha.com tem oferecido. Iniciando seus primeiros passos de forma tímida, mas ousada para aquele tempo, o Shopping Lagoinha.com surgiu em 2001, com poucos itens disponíveis, para três anos depois, em 2004, romper com barreiras que nem mesmo a rede poderia impor. E essa decolagem se deu graças à parceria com a Seara Livraria da Igreja Batista da Lagoinha. Na verdade, o Shopping Lagoinha.com é o braço eletrônico por assim dizer da Seara Livraria, que não ela mesma, agora virtual. Para se ter uma ideia dessa decolagem, decorridos nove anos de seu surgimento, o Shopping Lagoinha.com/Seara Livraria cobre todos os estados do Brasil, além de outros 244 países no mundo de praticamente todos os Continentes como Ásia, América, África, Antártida, Europa e Oceania. Em relação aos produtos, são 5 mil deles cadastrados, de miudezas a itens de ponta como camisas, cd´s, dvd’s, livros e bíblias, só para citar alguns. A própria Seara dispõe de mais de dez mil produtos cadastrados, totalmente à disposição do Shopping Lagoinha.com. O que mais tem saída são os livros e dvd´s de mensagens do pastor Márcio Valadão (presidente da Igreja Batista da Lagoinha), os de testemunhos, e ainda produtos do Ministério de Louvor Diante do Trono. Um destaque à parte cabe aqui mencionar:  todo o lucro das vendas do Shopping.com/Seara Livraria é destinado à missões da Igreja Batista da Lagoinha.      

No coração do Shopping                                           
Não é apenas o alcance do Portal Lagoinha.com que chama a atenção. É sua fácil acessibilidade e a forma com que o cliente é tratado. Ele tanto pode comprar direto pelo Portal Lagoinha.com como pelo Telemarketing. Nas duas modalidades, ele é assistido de forma integral. Com a vantagem de que tanto quem faz a primeira compra como quem já é cliente assíduo, é cadastrado quase que automaticamente no sistema, o que permite uma maior interatividade com quem lhe atende, possibilitando receber, informações acerca de lançamentos e promoções. Em relação ainda aos clientes, aqueles que porventura não efetuaram ou finalizaram a compra, são contatados, quando eles então retornam ao Shopping para novas compras.

Outro grande atrativo são as formas e condições de pagamento: cartão de crédito (Visa, Mastercard e Dinners), com a possibilidade do parcelamento sem juros; boleto bancário, que o próprio cliente gera no ato da compra, cabendo-lhe apenas imprimi-lo e pagá-lo; e ainda transferência on-line ou depósito bancário. Para quem mora no exterior e não tem CPF, pode comprar por e-mail (shopping@lagoinha.com). A partir do momento que todos os pedidos então são capturados, eles são impressos para serem separados e enviados. O tempo do envio e/ou da chegada do produto à casa do cliente depende do tipo de frete escolhido. Em caso de extravio, o Shopping trabalha com o seguro. Uma vez comunicado pelo cliente esse extravio, a própria equipe do Shopping acessa o site dos Correios e gera a ocorrência a partir dos dados da postagem.

Satisfação também de quem atende
Se a satisfação dos clientes é fato e uma garantia, o que justifica o alcance hoje do próprio Shopping Lagoinha.com Brasil e mundo afora, também é uma realidade a satisfação de quem está do outro lado da rede ou da linha, no caso de quem aí trabalha. Mais que um ofício, o que é feito pela equipe é visto como ministério.  “Sempre acreditei que quem está no outro lado da rede ou da linha é alguém que está extremamente necessitado não tanto de um produto, mas de uma palavra, de algo mais. Mais importante que o produto, é a pessoa”, afirma Romerito Silva, casado, 47 anos, que há mais de cinco trabalha no Shopping e hoje o gerencia. Josy Camargo, 30 anos, casada, é assistente administrativa e atua hoje com os e-mails e envio das mercadorias (ela faz  de tudo lá). Ela diz: “A realização maior está em sermos úteis às pessoas, de as abençoarmos.” Alexandre Simão, 43 anos, casado, atua diretamente no Telemarketing. Ele é econômico, mas profundo, nas palavras: “Mais que um trabalho, esse é, de fato, um ministério”, diz ele. César Augusto, 41 anos, líder da equipe, resume assim o Shopping:É mais que uma livraria ou loja cristã virtual. É quase que uma ante-sala da Casa do Pai celestial por toda vida em Deus que é oferecida por cada item ou produto apresentado.”

Nada mais a dizer. É só acessar http://shopping.lagoinha.com E ficar à vontade na Casa do Pai.               
 
::Por Marcelo Ferreira
marcelo.ferreira@lagoinha.com
Foto: Marcelo Ferreira.
Na foto acima, à direita, a equipe do Shopping Lagoinha.com a postos. Da esquerda para a direita, Alexandre, Cézar, Josy e Romerito.

*COMPRAS PELO TELEMARKETING:
– 0300 313-4152 (para fora de RMBH- custo de igação local).
– (31) 3449-6754 (para dentro de RMBH).

* PELO PORTAL:
– Shopping.lagoinha.com

*POR E-MAIL:
e-mail: shopping@lagoinha.com

#ATENDIMENTO: Seg. à Sex., das 7h às 8h; Sáb., das 8h às 14h.