Nenhum Comentário

Sua tristeza se converterá em alegria

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Querido leitor, Deus sempre tem o melhor para sua vida, nunca se esqueça disso, mesmo nos momentos em que as coisas à sua volta pareçam caminhar para a derrota, o fracasso e angústias. Podemos comparar nossa vida a uma roda que gira para cima e para baixo. Enquanto essa roda, que é a nossa vida, estiver girando, sempre contaremos com Jesus Cristo, porque Ele tem um propósito em nossa história, e em momento algum ficaremos sozinhos, conforme Ele prometeu: “Nunca te deixarei, jamais te desampararei”. Então, quando o seu coração conseguir entender essa verdade, o desespero não fará “careta” para você, ao contrário, terá o consolo de que a alegria logo virá.

Somente Deus pode operar essa alegria em nossa vida, e em João 16.20 encontramos uma resposta bem direta para quando o coração estiver apertado, angustiado, quando as circunstâncias estiverem “declarando” morte e tristezas. Veja o texto bíblico: “Em verdade, em verdade vos digo, que chorareis e vos lamentareis e o mundo se alegrará, vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria”. Esse versículo mostra a preocupação de Jesus Cristo conosco, pois Ele sabia que, muitas vezes, a nossa vida seria tal como uma roda, em que poderíamos passar dois anos bem e dois anos mal. Porém, como Jesus disse, sempre depois do choro chega a alegria. Além disso, Jesus falava a respeito de Sua morte, quando seria torturado. Sobre o mundo se alegrar, Ele Se referia a esse sistema demoníaco, em que Satanás é o rei; e sobre o mundo se entristecer, se referia a nós, quando o Seu nome é zombado.

Entretanto, três dias depois de Sua morte, Cristo foi ressuscitado, quebrou todas as cadeias da morte, e aqueles que O encontraram após ressuscitar não tiveram motivo para chorar. Um exemplo é Maria Madalena, que foi ao túmulo de Jesus para lamentar e derramar suas lágrimas de saudades, mas ela encontrou Jesus ressurreto, e toda a alegria voltou ao rosto dela.

Nunca se esqueça desta palavra do Senhor: toda a tristeza pode ser convertida em alegria profunda, gloriosa e bendita, a qual ninguém pode roubar. Há um consolo que é saber que Jesus Cristo não mudou. Ele é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo amanhã. Ele vê o momento que você vive, conhece tão bem a sua vida, seu coração, suas lágrimas e angústias. Vê quando você é perseguido, pisado, maltratado, abandonado e desprezado. Por conta disso, não permita que a tristeza tome conta da sua vida, mas proclame em alto e bom som que Jesus Cristo ressuscitou, que Ele está vivo e pode morar em você. Viva intensamente essa verdade.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão