Nenhum Comentário

Viva dia a dia na presença de Deus

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que O ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o Seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz” (Colossenses 1.9-12).

A vida cristã é muito simples. O motivo de toda confusão que o homem causa à própria vida e à vida dos outros é unicamente a falta do conhecimento de Deus. Todo drama que aflige nosso coração vem da falta do conhecimento de Deus. Não me refiro a um conhecimento de doutrinas, ou dogmas eclesiásticos, ou regras de bons costumes implantados pelas igrejas. Me refiro às palavras do próprio Deus ao Seu povo orientando ao conhecimento do Seu caráter. O Senhor atribui todo fracasso na história do homem à falta do conhecimento do seu Criador.

Para conhecermos Deus e ter intimidade com Ele, para desenvolvermos um relacionamento profundo com Ele, temos de viver dia a dia na Sua presença. Nos momentos de alegria e nas tristezas, Ele tem de ser a nossa base, a nossa sustentação. Deus não criou o homem simplesmente porque não tinha nada para fazer. Não! Deus criou o homem para que ele O conhecesse. Deus sempre quis ser conhecido pelo homem. Nenhuma das espécies da criação de Deus pode conhecê-Lo, exceto o homem. A Bíblia diz que Deus fez o homem à Sua própria imagem e semelhança (Gênesis 1.6-27). E, quando Deus o formou do pó da terra e soprou nele do Seu espírito, e da Sua própria natureza, a finalidade era para que o homem pudesse ter comunhão com Ele. Para que o homem pudesse conhecê-Lo. Nós vivemos pelo amor e pela graça de Deus, e conhecê-Lo e adorá-Lo são a nossa razão de viver (Efésios 1.11-12).

Conhecemos Deus mediante nossa entrega total a Ele e pelo relacionamento contínuo com Ele. Nesta quinzena do nosso desafio “Últimos 100 dias de 2017”, esperamos que você realmente busque o conhecimento do Senhor na sua vida. Por isso estabelecemos os alvos intelectuais: ler os livros indicados pela Seara Livraria e fazer um dos cursos oferecidos pelos ministérios da nossa igreja. Com toda a certeza, essas atitudes edificarão a sua vida e lhe farão crescer diante de Deus.

Deus abençoe!

• Leia também: FOMOS CHAMADOS AO APRENDIZADO

:: Pr. Márcio Valadão