A partir desta quinta-feira (22/11), iremos jejuar durante quarenta dias. Existe um motivo de oração para cada dia desse propósito. Dos dias 22/11 ao dia 24/11 vamos orar pelos motivos descritos abaixo, confira:

1. Igreja perseguida “Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5.11) Jesus nos disse que seremos odiados e perseguidos por causa dele. Quanto mais testemunharmos do evangelho, mais seremos caluniados, insultados, ridicularizados, desprezados e perseguidos.

- Ore para que os cristãos em todo o mundo recebam a força e a coragem do Espírito Santo, para continuarem a pregar o evangelho sem medo ou vergonha.

- Ore para que a igreja nos países com liberdade religiosa se levantem a favor daqueles que vivem em países onde existe perseguição religiosa.

2. Missões “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8) A igreja é, desde o seu nascimento, uma igreja missionária. No primeiro dia de vida da igreja, os cristãos pregaram o evangelho para milhares de pessoas de muitas nações diferentes.

- Ore para que Deus levante mais pessoas que estejam dispostas a deixar a própria nação para servirem em outras terras.

- Ore para que Deus abra as portas de nações que ainda permanecem fechadas para os missionários.

 3. Relações internacionais “Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9) Os cristãos são chamados para promoverem a paz e o entendimento entre as pessoas. Enquanto o mundo, em muitas ocasiões, promove a competição e até mesmo a guerra entre dois povos, a igreja precisa levantar a sua voz profética e se posicionar como o sal que não perdeu o seu sabor.

- Ore para que Deus traga paz nas relações entre países que estão em constante conflito.

- Ore para que Deus levante cristãos para servirem como mediadores da paz por meio do trabalho em embaixadas, ONGs e outras entidades internacionais.

4.Casamento “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13.4) Desde o início, Deus estabeleceu o casamento entre um homem e uma mulher como sendo a base da família e da sociedade. A força e a saúde da sociedade dependerá da força e da saúde dos casamentos. Se os casamentos forem saudáveis, a sociedade será saudável. Mas se o relacionamento entre o marido e a mulher for ruim, toda a sociedade sofrerá com isso.

- Ore para que Deus fortaleça os casamentos e que o número de divórcios e separações diminua.

- Ore para que Deus livre os cônjuges do envolvimento com a pornografia e com relações extraconjugais.

:: Pr. Gustavo Borja Bessa