Nenhum Comentário

Alistamento: faça parte do “Exército” da Lagoinha

“Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados. Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve, Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos”. (Hebreus 10.32-39)

Foto: Fanpage Juventude Lagoinha

Foto: Fanpage Juventude Lagoinha

A vida é cíclica, ou seja, fatos na vida tendem a se repetir. Você pode estar bem com Deus hoje, mas momentos de frieza na fé vão e voltam em sua vida. Mas, quando falamos de fé cristã, não é admissível que vivamos um ciclo de sobe e desce com Deus, pois é algo importante demais para ser vivenciado dessa forma. Precisamos voltar diariamente à loucura por Jesus, pois, se deixarmos, o fogo apaga com facilidade.

A leitura da Palavra não pode esfriar. Quando isso acontece, você começa a negligenciar a oração, a igreja, e, quando se dá conta, se encontra mais frio do que jamais foi. Por isso, na caminhada com Deus, devemos buscar de todas as formas um coração de novo convertido.

Foto: Fanpage Juventude Lagoinha

Foto: Fanpage Juventude Lagoinha

O novo convertido tem um coração de criança. Essa passagem de Hebreus relata exatamente o coração do novo convertido. O novo na fé não conhece a teologia, mas o coração dele está em Deus. É preciso ter equilíbrio no conhecimento da Palavra, da experiência e do poder de Deus para não esfriar na vida com Deus. O verso 32 do capítulo 10 de Hebreus mostra uma vantagem do novo convertido, o coração diferente nos primeiros dias em que conhece a Cristo. É impossível não ter fogo do Espírito Santo no início da caminhada com Jesus, é difícil segurar as lágrimas ao ouvir o nome poderoso Dele, e impossível faltar aos cultos, o coração arde. Filhos de Deus enfraquecem na fé, assim como muitos casamentos se esfriam porque as pessoas não se lembram mais dos primeiros dias. O novo convertido passa muitas lutas e sofrimentos, insultos e tribulações, mas nada o impede de buscar a Deus.

Outra característica do novo convertido é ser solidário. Ele vê uma pessoa que não conhece a Cristo e deseja convertê-la, vê um irmão em Cristo sofrendo e quer aliviar a dor dele. Quando perdemos o amor por Jesus, deixamos de sentir a dor alheia. Muitas pessoas passam a dar respostas teológicas para o sofrimento do outro, julgando que estão vivendo tal desgraça como se fosse tratamento de Deus ou por conta do pecado. O coração se torna insensível. Além disso, o texto de Hebreus diz que o novo convertido possui seus bens confiscados e ainda assim se sente feliz. O novo convertido não tem o coração no dinheiro. Hoje vemos, por conta da crise em nosso país, como as pessoas estão exageradamente preocupadas com o dinheiro. Mas o novo convertido não tem dificuldade em relação a perdas financeiras.

Foto: Fanpage Lagoinha Kids

Foto: Fanpage Lagoinha Kids

Se nós nos mantermos loucos por Jesus, seremos recompensados. Hebreus nos ordena a mantermos a confiança em todo tempo, pois a recompensa é eterna. É preciso perseverar, crer na promessa da volta de Jesus. É essa realidade que a passagem de Hebreus expressa. Precisamos viver a realidade do início, crendo na volta de Cristo para que o amor não se esfrie. É hora de acertar os ponteiros e voltar aos primeiros dias, voltar para a busca diária do conhecimento de Jesus, à intimidade de relacionamento com Ele. A partir disso sua vida renderá frutos.

É hora de se alistar no exército que batalha para que a Palavra seja conhecida em toda a terra. O trabalho na igreja, nos ministérios, nas ações sociais é fundamental para se manter na casa do Pai. Os filhos de Deus devem trabalhar para Ele. Existe algo impressionante no trabalho para Deus: quando você está envolvido, as feridas são curadas, o pecado é afastado. Jesus viveu para servir as pessoas, e devemos fazer o mesmo. Nossa igreja possui mais de 200 ministérios, são centenas de Lagoinhas realizando diversas ações em vários bairros; são tantas oportunidades para você atuar e frutificar. Permita ser útil para Deus, seja usado para engrandecer o nome Daquele que te criou. Muitas pessoas entenderam o verdadeiro sentido da vida delas somente após iniciarem um trabalho voluntário na igreja. Jesus chama você agora, do jeito que está. Ele te capacita e deseja ver seus frutos. Não deixe para depois, você só tem o hoje.

Que o Senhor te ajude a servi-Lo como um bom soldado de Cristo.

:: Pr. Lucinho Barreto

Você que é membro da Lagoinha e deseja servir ao Senhor em algum ministério, clique aqui e preencha o formulário do “Alistamento”.