Nenhum Comentário

Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageia Lagoinha por seus 60 anos

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

No dia 15 de dezembro, a Lagoinha foi homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo seu aniversário de 60 anos, comemorado dia 20 de dezembro. A solenidade foi requerida pelo pastor e deputado estadual Vanderlei Miranda. “É uma grande honra para mim como um dos pastores da Lagoinha há 20 anos ter a oportunidade de realizar essa homenagem pelos 60 anos da igreja. Homenageio ao pastor Márcio também pelos seus 45 anos de pastorado em nossa igreja. Estou na Lagoinha há mais de 30 anos, e participar dessa história é muito gratificante”, comentou o deputado.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Compuseram a mesa durante a solenidade o pastor Márcio Valadão, a esposa de Vanderlei Miranda, pastora Fátima Miranda, o deputado federal George Hilton, o secretário adjunto de Segurança Pública Ailton Lacerda, o presidente da Igreja Batista Peniel, pastor Reuel Feitosa, além de Rodinei Medeiros, pastor que representou os regionais da Lagoinha, e o jornalista Carlos Viana, da Record.

O pastor Vanderlei Miranda entregou ao pastor Márcio três placas, sendo uma em homenagem aos 60 anos da Lagoinha, outra pelos seus 45 anos de pastorado na igreja e a última direcionada à pastora Renata Valadão.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

“Nesses 60 anos da Lagoinha, não conseguimos traduzir em palavras o propósito de Deus. Nossa igreja nasceu no coração do Senhor com a vocação de ser uma inspiração. Se estou aqui até hoje, é pela bondade do Pai. Nossa igreja é grande para servir e pequena para se importar. Que Deus nos ajude a sempre buscarmos a glória Dele acima de todas as coisas. Deus está nos levando pelas cidades, estados e países, e quase toda semana abrimos uma Lagoinha em um local novo. Isso é maravilha do Senhor. Minha gratidão é total a Deus por essa linda homenagem e tudo que tem acontecido na Lagoinha”, ressaltou.

O pastor Reuel Feitosa, da Igreja Batista Peniel, comentou a respeito da importância do evento: “A Igreja Batista da Lagoinha é parte da história do Evangelho no Brasil. Tive a honra de ser pastor na Lagoinha. Atualmente, a Lagoinha e a Igreja Peniel são duas igrejas unidas trabalhando para a glória de Deus. Essa solenidade foi muito importante e merecida”.

O deputado federal George Hilton destacou o papel desempenhado pela igreja: “A Lagoinha completa seis décadas como um instrumento nas mãos do Senhor Jesus; ela é uma verdadeira parceira do Estado, pois consegue cumprir um papel maravilhoso. A Lagoinha é uma igreja que trabalha 24 horas pensando no bem-estar da comunidade, da cidade, do país e agora atravessando fronteiras. Que a Igreja Batista da Lagoinha continue glorificando Aquele que é o nosso Deus, Autor e Consumador da nossa fé”, finalizou.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O evento contou ainda com a ministração de dois cânticos, realizada pelo coral Black to Black, da Fábrica de Artes, além da apresentação de um monólogo, com o tema “Quem nós somos”, realizado pela atriz Adélia Siqueira, e de dança, ministrada por Adriana Rocha, da Companhia de Artes Arca. Para finalizar o evento e comemorar os 60 anos, foi servido um delicioso bolo com o desenho da Igreja Batista da Lagoinha. Glória a Deus por mais uma homenagem à nossa igreja!

:: Priscilla Vieira