Nenhum Comentário

Chineses são evangelizados em BH e recebem a revista Atos Hoje em Mandarim

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Em uma ação evangelística no dia 18 de setembro, no Shopping Oiapoque, em Belo Horizonte (MG), empresários e funcionários chineses receberam exemplares da versão em Mandarim (idioma oficial da China) da revista Atos Hoje, da Lagoinha. É a segunda ação realizada no local com esse objetivo. Com iniciativa do ministério de Comunicação, os pastores Hermes Caires, tradutor da revista, e Thales Violante realizaram a distribuição do material.

“São imigrantes que nunca haviam sido abordados com a distribuição deste tipo de material. Alguns receberam bem, mas muitos ficaram receosos, por se tratar de uma abordagem completamente nova”, diz o pastor Hermes. Por isso um dos propósitos dessa ação é iniciar relacionamentos no shopping. “O alcance de chineses não funciona da mesma forma que os brasileiros, é fundamental construir relacionamentos”, explica.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Missionário na China

O pastor Hermes Caires e sua esposa foram missionários na China de 2006 a 2013. Devido a essa experiência, a comunicação com os imigrantes no local do evangelismo foi feita em Mandarim. “Como fui missionário na China por muitos anos e pude conversar com os chineses [em mandarim], o movimento foi muito positivo”, conta o pastor.

Na China, eles trabalharam, principalmente, com o treinamento de líderes chineses de três etnias diferentes. “Mas podemos citar, como ponte para esta ação, outros movimentos: supervisão de trabalhos de tradução para o Mandarim, como o Rota 66, do pastor Luiz Sayão; solução para problemas com água na Província de Yunan, que incluía perfuração de poços, construção de cisternas, análise de água, entre outros; distribuição de Bíblias (foram mais de 5 mil Bíblias distribuídas) e escolinhas de futebol”, destaca Hermes algumas ações realizadas pelo casal.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Equipe de tradução Atos Hoje

Os próximos passos a serem dados sobre o evangelismo em Mandarim no shopping já estão sendo analisados. “Checar os resultados e orar, conversar com Deus para saber a próxima etapa é fundamental”, diz Hermes.

Mas você pode contribuir desde já para a realização das ações, fazendo parte da equipe de tradução da revista. Caso tenha conhecimento da língua Mandarim, entre em contato com pastor Marlon Mata (31) 99913-1300. A equipe também é composta de tradutores do inglês, espanhol e francês. Faça parte!

As edições da revista Atos Hoje, em Mandarim, 今天教会的行傳, e outras línguas, estão no site Lagoinha.com. Acesse, confira e divulgue esse belo trabalho!

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo’. Como, pois, invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão Naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!” (Romanos 10.13-15).

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

:: Raquel Carsi