Nenhum Comentário

Clínica da Alma: cura e libertação espiritual e emocional

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Proporcionar mudança de vida por meio do ensino e da revelação do poder do Espírito Santo para libertação e cura plena, do espírito, alma e corpo. Esses são os objetivos principais do ministério Clínica da Alma, que se iniciou na Lagoinha em agosto de 2002. O ministério oferece serviços com profissionais capacitados, buscando alcançar todos os indivíduos com problemas espirituais e emocionais diversos.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A Clínica da Alma atende crianças e adultos e trabalha com atendimentos individuais e em grupos, eventos nos finais de semana, cursos de formação, como a Escola de Restauração, e palestras. Os atendimentos individuais e em grupos consistem em receber e ouvir pessoas necessitadas de restauração, possibilitando caminhos para encontrar soluções. Após preencher um questionário que traça o perfil espiritual da pessoa e do seu histórico familiar, há uma avaliação de perfil e um direcionamento de como será o processo de libertação dessa pessoa. Nos atendimentos em grupos, o ministério oferece oportunidade para as pessoas compartilharem suas dificuldades, seja na área emocional, espiritual, profissional, entre outras. Durante algumas semanas, uma equipe de profissionais trabalha com um grupo fechado, sempre direcionado por um tema diferente.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Ajudar ao próximo é a principal motivação de quem serve no ministério. Muitas pessoas atuam na clínica, dentre elas, pastores, voluntários, obreiros, profissionais como psicopedagogos, psicólogos, nutricionista, psicanalistas, quiroprata, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, entre outros. A cada semana são centenas de pessoas atendidas, de várias faixas etárias. No ministério, milhares de pessoas já foram acolhidas, ouvidas e conseguiram, por meio de muita oração e atividades específicas, receber amparo para o espírito, a alma e o corpo.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Para as crianças, existe a Clínica Kids, que funciona com atendimentos de grupos, que acontecem da mesma forma que os atendimentos dos adultos, porém o foco do trabalho com as crianças é mostrar a verdadeira identidade delas em Cristo. As ministrações têm foco nas áreas emocional e espiritual. A ideia de oferecer esse suporte às crianças partiu da necessidade de mostrar a elas a realidade do mundo em que vivem e que somente em Jesus é possível desfrutar de paz e alegria, afastando, assim, conflitos na mente delas.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A Clínica da Alma oferece também apoio para pessoas que estão passando por momento de luto. Elas são apoiadas e incentivadas a dar continuidade à própria vida. Mesmo sabendo que em determinada situação a morte é inevitável ou quando ocorre de forma trágica e repentina, tende a causar inúmeras alterações na vida de uma pessoa, acarretando, muitas vezes, prejuízos e alterações, principalmente, nos funcionamentos emocionais. Nesse momento, os enlutados poderão recorrer à ajuda de um profissional, e este tende a priorizar o acolhimento e a escuta, o que contribuirá no que se refere ao manejo do luto. Além disso, há o atendimento pastoral, com pastores e obreiros que dão suporte espiritual para todos que procuram os serviços da clínica, inclusive, toda a equipe.

Pastor Rogério Goulart [Foto: Arquivo de Ministério]

Pastor Rogério Goulart [Foto: Arquivo de Ministério]

O líder do ministério é o pastor Rogério Goulart, junto à esposa, Janice Goulart. “Acho um privilégio termos esse ministério, que está aberto a qualquer pessoa. Estamos de braços abertos para receber você. Temos pessoas ungidas, usadas por Deus para acolher e te ajudar. Você que anseia passar por uma restauração, conheça a Clínica da Alma. Estamos prontos para te servir”, convida.

Pastor Guerra [Foto: Arquivo de Ministério]

Pastor Guerra [Foto: Arquivo de Ministério]

O pastor Guerra também serve no ministério e conta como é importante o trabalho que a equipe realiza: “Além de atender aqui no ministério, também ministro aulas na Escola de Restauração e eventos nos finais de semana. Trabalhamos restaurando pessoas que estão precisando de ajuda. Casos de depressão, angústia, [intenção de] suicídio, entre tantos outros, temos o costume de atender aqui. Estamos prontos para servir a quem precisa”, conta.

A Clínica Alma tem um programa na Rede Super de Televisão, exibido, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 12h, apresentado pelos pastores Rogério Goulart e Guerra. A cada dia é abordado um tema diferente.

A Clínica da Alma está localizada à Rua Manoel Macedo, nº 1.324, Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte (MG). Para outras informações, ligue (31) 3429-9514, (31) 3429-9515 ou (31) 98793-1022, ou envie um e-mail para mclinicadaalma@gmail.com.

Acompanhe o ministério nas redes sociais:

• Fanpage: Clínica da Alma
• Instagram: 
@mclinicadaalma

:: Priscilla Vieira