Nenhum Comentário

Com mais de 20 anos de história, Telefone da Paz precisa de voluntários

Equipe [Foto: Thales Violante]

Equipe [Foto: Thales Violante]

Há mais de 20 anos Lagoinha fundou o ministério Telefone da Paz, em Belo Horizonte (MG) com o intuito de abençoar vidas localizadas em todas as partes do Brasil e também do exterior. Diariamente, e por 24 horas, quando alguém liga para o Telefone da Paz em busca de socorro para os seus problemas, há na linha um servo ou serva de Deus disposto a ouvir e permitir que o Espírito Santo use sua vida para orar, transmitir palavras de consolo e motivação e abençoar vidas. O propósito do ministério é atender e socorrer vidas por meio da oração e aconselhamentos por telefone. As equipes de voluntários se revezam 24 horas por dia, de segunda a segunda, sempre prontas a ajudar quem precisa.

[Foto: Thales Violante]

[Foto: Thales Violante]

Muito tempo antes de ser nomeado “Telefone da Paz”, o ministério já desenvolvia suas atividades com alguns irmãos da igreja, atendendo ligações de várias localidades em uma sala próxima ao Tabernáculo. Devido ao aumento do número de ligações pedindo ajuda, em outubro de 1993, foi realizada uma convocação de pessoas que tivessem o interesse de servir trabalhando nos atendimentos telefônicos. Após um treinamento, que contou com um número expressivo de irmãos, nasceu oficialmente o ministério Telefone da Paz. O aconselhamento cristão, além de sua expressão de amor, deve ser bíblico, é a comunicação da Palavra de Deus. “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3.16).

[Foto: Thales Violante]

[Foto: Thales Violante]

Heloísa Anália é a responsável pelo Telefone da Paz, sob a cobertura espiritual do pastor regional Flavinho Marques. Junto a Heloísa existem obreiros e vários voluntários que se revezam para que as linhas estejam sempre disponíveis para atendimento. Milhares de pessoas já foram ajudadas por meio do Telefone da Paz. Elas ligam e pedem oração e aconselhamento em várias áreas, como: espiritual, saúde, familiar, finanças, relacionamentos, entre outras. Pessoas que ligam até de zona rural e dizem ser alimentadas espiritualmente pela Rede Super e pelo Telefone da Paz. Muitas dessas se tornaram membros da Lagoinha, pois ao telefonarem para o ministério não receberam apenas uma ajuda imediata, mas um auxílio permanente, o próprio Senhor Jesus. “Nosso chamado é abençoar aqueles que estão passando por um momento difícil. As pessoas que servem aqui tiveram um encontro com Deus, receberam Dele esse consolo e hoje abençoam outros. Temos voluntários que um dia ligaram para o ministério, foram ajudados e, atualmente, servem conosco”, ressalta Heloísa Anália.

Heloísa Anália [Foto: Thales Violante]

Heloísa Anália [Foto: Thales Violante]

Helena Souza Freitas é membro da nossa igreja há 15 anos e voluntária no Telefone da Paz há 10. Ela comenta que ama servir no ministério: “Venho toda segunda-feira, das 15h às 18h. É um chamado de Deus para ser conselheira. No ministério aprendi muitas coisas e cresci com isso. Sinto-me realizada quando posso ajudar alguém que liga precisando de ajuda. Deus nos dá a sabedoria para aconselhar da melhor forma, de acordo com a Palavra. Aqueles que ainda não servem, incentivo que venham ao Telefone da Paz, pois aqui se sentirão como instrumentos para abençoar outras vidas”, convida. Para melhor atender as necessidades de quem telefona, os voluntários passam por reciclagens, participam de célula e recebem acompanhamento pastoral e visitas, se necessário. A célula acontece toda quinta-feira, às 17h, na sede do ministério (Rua Ipê, 345, São Cristóvão – BH/MG).

[Foto: Thales Violante]

[Foto: Thales Violante]

Esse trabalho é realizado, ininterruptamente, durante todos esses anos e conta com a ajuda de voluntários para ampliar seu atendimento. Os candidatos devem se capacitar por meio de um treinamento e devem ser maiores de 18 anos, membros da nossa igreja e batizados há, no mínimo, um ano. Você pode ser um instrumento de bênção, orando e aconselhando milhares de pessoas que ligam precisando de carinho. Contamos com seu apoio.

Se você sente queimar em seu coração o chamado de ajudar vidas a serem transformadas pelo poder da Palavra de Deus, então, ligue e adquira mais informações com Heloísa Anália (31) 98443-9924 / 3429-9450.

:: Priscilla Vieira