Nenhum Comentário

Um encontro entre gerações: crianças levam amor e alegria em visita a idosos

Foto: Lagoinha Matozinhos

Foto: Lagoinha Matozinhos

O Ministério Kids da Lagoinha de Matozinhos, liderado pela Tia Dani Pimentel, realizou uma visita ao Lar dos Idosos Recanto Feliz, em Capim Branco (MG). Acompanhadas pela equipe do Kids e por familiares, as crianças  conheceram os idosos, interagiram com muita alegria à troca de conhecimento e resgataram histórias que constituem suas identidades.

Um encontro entre gerações que proporcionou aos idosos uma tarde de confraternização, descontração com muito carinho e afeto, onde a intenção foi desenvolver o sentido da partilha e doação para que a nova geração cresça com respeito e valorização à família.

As crianças receberam lições sobre solidariedade durante o mês de novembro para reforçar sentimentos como respeito, atenção, amor e paciência e ações voltadas ao próximo, com o objetivo de experimentar na prática o que é doação e dedicação.

• Lição 1: O maior ato de solidariedade

• Lição 2: O amor que eu não mereço eu ofereço

• Lição 3: Um coração solidário

• Lição 4: Chamados para servir

Foto: Lagoinha Matozinhos

Foto: Lagoinha Matozinhos

Embasadas na última lição, as crianças foram direcionadas a viver a solidariedade no dia a dia, importando-se com os necessitados, de acordo com a palavra em Mateus 25.40, que diz: “O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”.

Os pequeninos confeccionaram presentes, que foram oferecidos aos idosos com muito amor e carinho, e realizaram um culto na Capela com orações e cânticos de alegria ao Senhor. Os idosos ficaram muito agradecidos e ressaltaram o prazer em recebê-los.

A pedido do nosso pastor Márcio, que já esteve visitando os idosos, a Lagoinha Matozinhos hoje oferece um suporte ao Lar dos idosos Recanto Feliz, que atende a 32 idosos e está localizado à Rua José Jeová Mundim, nº 95, Bairro Cidade Nova, em Capim Branco (MG). Contato: (31) 3713-2450.

:: Comunicação Lagoinha Matozinhos