Atividade reúne mais de 800 estudantes de escolas públicas em um dia de evangelismo, alegria e brincadeiras

O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, CTMDT, preparou um dia de atividades para criança nenhuma colocar defeito. Como bem diria o nome do programa da Rede Super, havia de tudo um pouco, atividades recreativas, danças, teatros, palestras, brincadeiras e muitas surpresas. O evento recebeu o nome de “Coração de Criança” e conseguiu reunir mais de 800 pequeninos durante o dia 5 de outubro.

A festa para a criançada é realizada há sete anos em parceria com escolas públicas da cidade de Santa Luzia. Os estudantes mirins possuem de 3 a 14 anos e participam de atividades divididas em duas partes. No período da manhã, foi realizado para adolescentes de 10 a 14 e no período da tarde, para crianças entre 0 e 9 anos.

Pela manhã, eles receberam o jogador Ronaldo Luz, ex-atleta do São Paulo Futebol Clube. O jogador falou sobre sonhos e a importância de confiar em Deus. Outra participação importante foi da Polícia Ambiental, que levou vários animais empalhados e uma cobra Píton. O animal provocou barulhos na plateia. “Elas amaram o bicho. Não paravam de gritar e tiveram a oportunidade de tocá-la”, diz a Coordenadora Acadêmica do CTMDT, Alcione Cardoso. Eles receberam também palestras sobre educação sexual e drogas.

A tarde foi a vez das crianças menores. Eles fizeram a festa quando viram pula-pula, escorregador, cama elástica e vários brinquedos espalhados em um dos pátios do CTMDT.  Com sete anos e um fôlego que parece não ter fim, Iago Vitor corria de um lado ao outro no espaço recreativo. Ao perguntá-lo sobre o que ele estava achando da atividade, respondeu sorrindo “estou gostando muito, já brinquei de basquete e agora estou na fila do pula-pula”.

Um pouco a frente, estava a oficina de dança. Dezenas de crianças reproduziam os gestos que os voluntários fizeram a frente do tablado. Mais de 30 estudantes do CTMDT se dispuseram em servir os alunos das escolas públicas durante um dia. A voluntária, Ana Paula Costa, conta que a experiência é uma forma cumprir o exemplo de Cristo. “É uma oportunidade que a gente tem de seguir o exemplo de Jesus dando as pessoas o que elas precisam. Mesmo que seja apenas um dia de atividade, dá para ver no rostinho deles a alegria de estar aqui.” 

O professor da Escola Pública Nova Vida e professor do CTMDT, Maurivan Israel Marques explica que um dos objetivos principais da iniciativa é falar do amor de Cristo às crianças. “A maioria dos estudantes não são cristãos. Procuramos, por meio da atividade, falar do amor de Cristo a elas.” E não foi só as crianças que tiveram um dia para elas.

Não apenas os pequeninos, mas os professores também receberam uma atenção especial.  Salas foram reservadas para massagens, limpeza de pele, maquiagem e palestras dos educadores. “Nossa, a experiência foi maravilhosa. Todo educador precisa ouvir sobre Jesus. Superou todas as minhas expectativas. Nota 10 em tudo”, diz sorridente a professora da Escola Municipal Santa Luzia, Marli Martins que segura uma sacola de brindes.

Depois da maratona de programações, o “Coração de Criança” terminou com entregas de brindes e, claro, música.

CTMDT

O CTMDT é um curso livre que visa treinar e capacitar aqueles que procuram envolver-se com os ministérios de louvor e adoração em suas igrejas locais e para os que possuem vocação para missões transculturais. O curso possui dois anos de duração e conta com teatro, dança, canto, instrumento e evangelismo.

O processo seletivo para 2012 já está aberto. Baixe o edital no site oficial e aprenda mais um pouco como seguir o chamado que Deus tem para sua vida!

Mais informações: (31) 3641-5112/ 9121-8477 – Marianne.

 

:: Érica Fernandes 

erica.fernandes@redesuper.com.br