Nenhum Comentário

Curso Preparatório Intensivo Pré-Enem é ofertado gratuitamente na Lagoinha Nova Cachoeirinha

Foto: Lagoinha Nova Cachoeirinha

Foto: Lagoinha Nova Cachoeirinha

Já começou a contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será nos próximos dias 5 e 12 de novembro, mas ainda dá tempo dos estudantes fazerem as últimas revisões. Desde o mês de agosto, a Lagoinha Nova Cachoeirinha, pastoreada por Walter Procópio, em parceria com o Projeto Razão de Viver (RV), idealizado pelo gestor de educação Daniel Pereira, está oferecendo, gratuitamente, o Curso Preparatório Intensivo Pré-Enem, abordando as matérias de Redação, Português e Matemática.

Com apoio e reconhecimento da Secretaria de Educação de Minas Gerais, o projeto tem como objetivo oferecer cursos preparatórios para jovens da periferia; um elo entre Igreja e Escola. “Fizemos parceira com as Escolas Estaduais das Regiões Noroeste e Nordeste de Belo Horizonte, e nos foi levantado o desafio de implantar o curso preparatório presencial para o Cefet e Coltec no próximo ano. A igreja percebeu essa necessidade e com certeza vamos juntos expandir o Evangelho através da educação!”, compartilha Daniel.

Jovens bem instruídos

No feriado da última quinta-feira (12), das 16h as 21h, foi realizada uma super revisão de Dicas de Redação como bônus, ministrada pela professora Rosenil Reis, Mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso e uma das corretoras da redação do ENEM 2016, que estará no projeto nesta reta final capacitando os alunos a elaborarem de forma clara, objetiva e coerente a tão temida redação, além de atualizá-los quanto à gramática e à nova ortografia.

As aulas são semipresenciais e ocorrem todas as quintas-feiras, das 19h as 21h , e aos sábados, das 8h30 às 11h30, na Avenida Américo Vespúcio, nº 320, Bairro Nova Cachoeirinha, em Belo Horizonte/MG. Não é preciso fazer inscrição, basta comparecer no local indicado. Temos esperança em ver jovens íntegros e bem instruídos ocupando lugares de relevância em nossa sociedade, mas para mudar a realidade de um país é necessário renovar a mente dos homens. Aproveite esta oportunidade. Aguardamos você!

Para saber mais, ligue (31) 9 8608-6190 (coordenador Daniel Pereira).

:: Nathalya Zanoni